Papagaios retirados de exposição por dizerem palavrões

Papagaios retirados de exposição por dizerem palavrões

Zoo britânico espera que as aves deixem este hábito.

Billy, Eric, Tyson, Jade e Elsie são cinco papagaios que foram adotados em agosto de 2020 pelo Parque da Vida Selvagem de Lincolnshire, no Reino Unido.

Jess Newton, trabalhador do zoo, afirmou que era “engraçado” trabalhar com as aves, mas esperava que a aprendizagem de vocabulário mudasse com o tempo.

“Os papagaios dizem palavrões para conseguir uma reação, uma resposta. Assim, quando os visitantes se riem isso encoraja-os a continuar. Espero que eles aprendam palavras novas quando forem colocadas nas colónias. Mas se eles ensinam uns aos outros esta linguagem e acabar com 250 papagaios que dizem palavrões não sei o que vou fazer”, afirmou Steve Nichols, chefe executivo do parque.

Os cinco papagaios tiveram de ser foram retirados de uma exposição ao público por dizerem constantemente palavras ofensivas aos visitantes.

As aves vão agora ficar longe dos visitantes por tempo indeterminado. O zoo tenta disponibilizar uma gaiola menos exposta ao público, com um aviso para a ‘má educação’ dos animais.