Turistas multados por fazerem surf no Grande Canal em Veneza

Turistas multados por fazerem surf no Grande Canal em Veneza
Reprodução Twitter

Turistas foram apelidados de “imbecis prepotentes” pelo presidente da Câmara e foram multados em 1500 euros cada.

O momento foi capturado em vídeo pelos moradores da cidade de Veneza. Dois turistas foram apanhados a surfarem nas águas do Grande Canal da emblemática cidade italiana.

Os dois jovens foram vistos com uma prancha de EFoil (prancha de surf elétrica com hidrófilos que é levantada da água) naquela que é considerada a principal via de Veneza, considerada património mundial da UNESCO.

Ainda que a paisagem, marcada pelos edifícios históricos valesse a pena a viagem, os dois turistas foram multados uma vez que a utilização indevida das águas do canal é punível por lei. Nem nadar naquelas águas é permitido pelas autoridades italianas.

Primeiro tiveram de ser encontrados. O apelo foi feito até pelo presidente da cidade Luigi Brugnaro, que no Twitter pediu ajuda na identificação dos indivíduos.

“Peço a todos que nos ajudem a identifica-los [aos surfistas] para que possamos puni-los (….) para quem os avistar, ofereço um jantar!”, poder ler-se na publicação.

Mais tarde utilizou a mesma rede social para informar de que os dois homens tinham sido identificados e que seriam “denunciados como merecem”.

As duas pranchas, avaliadas em cerca de 25 mil euros foram confiscadas e a “brincadeira” valeu à dupla o pagamento de uma multa de 1500 euros a cada um. Além disso, a dupla foi ainda expulsa da cidade.