‘Aeroporto: Área Restrita’ está de regresso à Record TV

‘Aeroporto: Área Restrita’ está de regresso à Record TV

Comandada por Cesar Filho, a série mostra o trabalho das forças de segurança nos maiores aeroportos do país.

No próximo sábado, 11 de fevereiro, volta à programação da Record TV a série ‘Aeroporto: Área Restrita’, que revela tudo o que acontece nos bastidores das operações policiais em grandes aeroportos. Cesar Filho comandará, novamente, a apresentação do programa.

Natural do interior de São Paulo, Cesar Filho iniciou a sua carreira no departamento de Jornalismo da Record TV. Mais tarde, passou por várias rádios, incluindo a rádio Record. Desde 2015, é um dos apresentadores do ‘Hoje em Dia’, ao lado de Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves.

O programa ‘Aeroporto: Área Restrita’ mostra o combate ao crime em vários aeroportos brasileiros. Com acesso ao quotidiano destas megainfraestruturas aeroportuárias, o telespectador vai acompanhar de perto as vidas dos elementos das forças de segurança e, claro, de quem chega e pretende embarcar para os mais diversos destinos – os passageiros muitas vezes escondem itens à margem da lei, dissimulados nas suas roupas e bagagens.

O formato mostra como operações complexas de segurança são montadas e executadas por profissionais que procuram detetar práticas criminosas. O público terá ainda a oportunidade de ver como a Polícia Federal brasileira e outras forças de segurança trabalham com agentes infiltrados e cães farejadores no combate ao tráfico de pessoas, documentos, animais e droga.

No episódio de estreia, a produção vai até ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, mostrar uma passageira que tem problemas com a Receita Federal ao transportar um alto valor em moeda estrangeira sem ter declarado a saída e a entrada do dinheiro. Ainda em Confins, aterragens e descolagens são suspensas durante a madrugada para a realização de uma corrida noturna para atletas amadores.

Já no Aeroporto Internacional Tom Jobim – conhecido como Galeão -, uma viajante é colocada contra a parede ao ser apanhada a transportar droga no fundo falso da mala.

O programa também vai até ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde agentes policiais tentam controlar um grupo de fãs à espera da cantora e atriz mexicana Lucero.

A série ‘Aeroporto: Área Restrita’ será emitida às segundas- feiras, a partir das 21:45.