Alex Morenno elogia a imprevisibilidade de Eliabe

Alex Morenno elogia a imprevisibilidade de Eliabe
© Record TV
PUB
Leaderboard - Pub CTT Western Union

A personagem surpreendeu o público ao salvar Davi da morte. “Fiquei muito feliz”, afirma Alex, que interpreta Eliabe na superprodução da Record TV.

Após Saul – protagonizado por Carlo Porto – ordenar a morte do escolhido de Deus, Davi, o irmão Eliabe surpreendeu ao decidir ajudá-lo a fugir. Tudo porque Eliabe sempre odiou o irmão Davi e considerava-o bastardo.

Sobre a mudança de comportamento, Alex afirma: “Quando soube que ele iria ter esta inversão de caráter e transformar-se a esse nível, fiquei muito feliz. É uma surpresa para o público”.

Ele partilhou também outros detalhes da trama ao dizer que “a cena foi construída de uma forma que o público pensa que Eliabe vai matar o irmão, mas ele acaba por salvá-lo. Como ator, foi lindo porque olhei para o Cirillo naquele cenário maravilhoso de uma plantação de milho verde [no interior de Minas Gerais] e parecia que estávamos, de facto, a ter o primeiro contacto como irmãos”.

Nos bastidores da cena gravada em agosto deste ano, durante a viagem da equipa e do elenco a Minas Gerais, Cirillo e Alex testaram o equipamento, no local, juntamente com os duplos. O ator comentou a sensação de gravar num precipício e conta que nem sequer conseguiu conter as lágrimas.

É por tudo que estou a gravar e por saber como a personagem chegou ali. É bonito de ver quando o afeto ganha espaço no coração do Eliabe. Ele finalmente deixou o afeto entrar e estabeleceu a ligação com o irmão

Após a sequência, Alex abraçou o colega de elenco e agradeceu-lhe pelo momento. O ator destacou ainda a aproximação também com o intérprete de Davi. “Conheço o Cirillo das redes. Nesta viagem, conseguimos entender mais quem eram o Alex e o Cirillo, como atores, e isso contribuiu [para as cenas]. Admiro o trabalho dele e conectei-me muito com ele”.

Sobre o futuro da trama, ele adianta: “Haverá mudança e transformação. É uma personagem que, quando o público parece entender, muda de novo. É muito diferente do que imaginava e acho que o público vai adorar. Talvez seja a personagem mais importante que eu já fiz até agora “.

Reis – segunda a sexta, 20:00 (hora Lisboa/Londres).