Alex Morenno fala sobre a nova personagem em ‘Reis’: “Vão ser surpreendidos”

Alex Morenno fala sobre a nova personagem em ‘Reis’:
Record TV

Ator volta à série na terceira temporada e comenta a personalidade fria da sua personagem Eliabe.

Após ser o soldado Obede, sensato e temente a Deus, na primeira temporada de ‘Reis’, o ator Alex Morenno interpreta agora Eliabe na temporada ‘A Rejeição’. A personagem será um dos irmãos de Davi (Gabriel Vivan/Cirillo Luna) na trama.

Em entrevista ao site R7.com, o ator falou sobre o novo papel na superprodução e referiu as diferenças entre os dois.

“Eliabe é diferente do Obede. Quem assistiu à primeira temporada viu aquele homem de fé. Este também é, mas são caminhos distintos. Com certeza, vão ser surpreendidos com Eliabe. E sei que muitas pessoas já até conhecem um pouco da sua história. Estou a adorar fazer esta personagem e vem muita coisa boa”, contou.

Uma novidade da caracterização no ator é o uso de lentes de contato azuis. Alex comentou como o elemento auxiliou na construção da personagem, marcado por uma personalidade fria.

“É muito bom e ajuda-me como ator também. Quando começamos o processo do Eliabe, decidiram aderir à lente. No momento que me vi com ela, percebi que era o que faltava, porque ele é um homem frio e que tem esse ‘gelo’ no olhar”, contou.

O ator também adiantou que os soldados israelitas estão mais organizados nesta temporada. “Eles estão a ganhar confiança, começaram a aprender a lutar e a criar táticas. Então, o exército parece mais inteligente e organizado. Estou a gostar de ver o que está a acontecer com estes homens”, contou.

Assim como na série, o núcleo dos futuros irmãos de Davi não se separa nos bastidores. O ator aproveitou para agradecer pela troca com os colegas de cena e contou detalhes da amizade que construiu com Gabriel Vivan, intérprete de Davi na fase jovem.

“Depois da emissão, as pessoas vão se lembrar da minha fala sobre a pessoa que mais amo, Gabriel Vivan. Ele é especial. Temos uma relação de irmãos, parece que revejo nele quando era mais novo. Quero tentar fazer com que o caminho dele fique o mais suave possível, porque o Gabriel é talentoso e tem um coração gigante, é o melhor Davi jovem que poderíamos ter”, elogiou.