Alvaro Garnero continua pela Suíça

Alvaro Garnero continua pela Suíça
Record TV

No ’50 por 1’, o apresentador vai conhecer aquele que é o grande orgulho da Suíça, a raça de cães São Bernardo. Ainda vai deliciar-se com chocolate e é em Anegada, nas Ilhas Virgens Britânicas, que vai poder passear de barco.

Esta semana, o apresentador continua por Zurique, na Suíça, mas desta vez vamos conhecer aquele que é o verdadeiro orgulho dos suíços, a raça de cães São Bernardo. A cidade é ainda famosa pelos chocolates, por isso, o apresentador foi até a uma das principais fábricas deste doce incrível.

O cão São Bernardo é um símbolo especial da Suíça. Todos sabem que o Barry, um dos exemplares desta raça de cães de grande porte e bem-humorados, salvou a vida de muitos alpinistas perdidos. Os cães foram criados, inicialmente como cães de guarda e, em seguida, como cães de busca em caso de avalanchas. Eram enviados em grupos de 2 ou 3, que percorriam a montanha, escavando a neve à procura de viajantes. Assim que encontravam uma pessoa, um dos canídeos deitava-se junto do ferido para lhe proporcionar calor, enquanto que o outro voltava até à civilização para avisar que era necessária ajuda. Devido ao seu olfato apurado, capacidade de resistência ao frio e sentido de orientação, os cães da raça de São Bernardo tornaram-se companheiros inseparáveis.

E da Suíça, o apresentador viajou até Anegada, nas Ilhas Virgens Britânicas, uma ilha famosa pela sua barreira de corais, flamingos e água transparente.

Não perca o ’50 por 1’, todos os sábados, às 19:30 (hora Lisboa/Londres), na Record TV Europa.