Álvaro Garnero explora o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães - T1 E26
Record TV

O ‘50×1’ continua a mostrar-lhe os encantos do Brasil. Esta semana Álvaro Garnero chega a Chapada dos Guimarães conhecida como a cidade de pedra e faz uma visita à pousada de luxo da região.

O apresentador vai conhecer o parque que é considerado um museu de céu aberto: o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

Chapada dos Guimarães já foi considerado o maior município do mundo, devido ao seu território anterior com cerca de 269 mil km². O território original deu origem a municípios como Alta Floresta, Colíder, Sinop, Nova Brasilândia, Paranatinga, entre outros. Possui vários pontos turísticos como, por exemplo, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, que está localizado entre o Atlântico e o Pacífico e onde se encontra o centro geodésico da América do Sul. É caracterizado por gigantescas esculturas de pedra e embelezado por um céu multicolorido.

O parque é considerado um verdadeiro museu a céu aberto, onde foram encontrados ossos de dinossauro do período Jurássico, fósseis de inúmeros outros animais e conchas, centenas de ervas medicinais, entre outras preciosidades.

Acompanhe ainda a exploração de grutas e cavernas do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e conheça a história do ouro de tolo. Suba bem alto com Álvaro Garnero num voo de balão que permite vislumbrar um cenário incrível.

Curioso? Então, não perca o ‘50×1’, aos sábados, às 19:30 (hora Lisboa/Londres) na Record TV Europa.