Álvaro Garnero vai até à praia do Porto

Álvaro Garnero vai até à praia do Porto
Record TV Europa

Acompanhe um passeio de barco e oiça o rugido do leão proveniente de umas rochas.

O ‘50×1’ continua a mostrar-lhe o melhor do Brasil e esta semana Álvaro Garnero vai até à praia do Porto. Nesta aventura televisiva ele companha a captura de tartarugas para monitorização e conhece o projeto que pretende preservar a vida destes animais. O apresentador aventura-se num passeio de barco onde ouve o rugido do leão proveniente de umas rochas, tem a oportunidade de ver um espetáculo de golfinhos e conhecer uma pousada aconchegante.

Entre setembro e março, ao longo de toda a costa brasileira, ocorre o período de desova e o nascimento das tartarugas marinhas. Nesta época, a mais quente do ano, milhares de animais regressam às mesmas praias onde nasceram para dar à luz. As tartarugas marinhas utilizam o ambiente terrestre da praia para a desova, garantindo o local adequado à incubação dos ovos e ao nascimento das crias. Ao nascerem, as pequenas tartarugas rumam imediatamente para alto mar.

Durante a primavera, as fêmeas podem ter de duas até nove desovas cada, dependendo da espécie a que pertencem. O projeto tem como missão proteger e conservar as tartarugas marinhas, através da monitorização dos locais de desova, sensibilização e educação ambiental junto das comunidades locais e turistas.

Conheça ainda a praia do Cacimba mais conhecida como o ‘Hawai brasileiro’ que lhe oferece a melhor vista a partir do morro Dois Irmãos. Saiba a origem das fortificações da ilha e conheça o forte dos Remédios ao pormenor!

Curioso? Então, não perca o ‘50×1’, aos sábados, às 19:30 (hora Lisboa/Londres) na Record TV Europa.