Álvaro Garnero vai até João Pessoa

Álvaro Garnero vai até João Pessoa
Record TV Europa

Acompanhe a ida à cidade brasileira do artesanato e experiencie uma atividade muito divertida com argila.

O ‘50×1’ continua a mostrar-lhe o melhor do Brasil e esta semana Álvaro Garnero vai até uma localização privilegiada: João Pessoa – também conhecida por ‘Cidade Brasileira do Artesanato’, ‘Capital Verde do Brasil’ e ‘Porta do Sol’. Prepare-se para um passeio a cavalo seguido de um passeio de caiaque e mota de água até às piscinas naturais formadas entre os recifes de coral durante a maré baixa, que se tornam um refúgio para inúmeras espécies de peixes. Acompanhe ainda uma experiência muito divertida: moldagem de argila.

Fundada em 1585, João Pessoa é a terceira capital mais antiga de todo o Brasil. É uma cidade costeira próxima da foz do rio Paraíba, no leste do país. Com mais de 430 anos a cidade tem grandes belezas naturais com um litoral que atrai turistas do mundo todo.

A cidade de João Pessoa fica próxima da Ponta dos Seixas, o lugar mais a oriente de todo o continente americano. Por causa disso, este é o local onde o sol nasce primeiro em todo o território e a cidade é conhecida como a Porta do Sol.

É considerada a segunda capital mais verde do globo, com mais de sete quilómetros de mata atlântica preservada e um índice de quase 55 árvores por habitante. Além disso, João Pessoa está repleta de acácias, o que lhe rendeu o apelido de ‘Cidade das Acácias’.

Explore ainda o centro histórico da cidade e conheça um hotel de luxo da época! Fique a par da riqueza da culinária local e desfrute de um momento especial com Jurandy do Sax.

Curioso? Então, não perca o ‘50×1’, aos sábados, às 19:30 (hora Lisboa/Londres) na Record TV Europa.