Anrão e Arão são presos

Anrão e Arão são presos
© Record TV

Anrão tenta defender Arão da acusação de Apuki, mas os dois são levados pelo feitor.

Moisés verifica o trabalho feito na estátua e preocupa-se com o atraso dos artesãos. Joquebede e Miriã levam uma manta de presente para o bebé de Amália.

Eldade busca por Joquebede na vila dos hebreus, mas não a encontra. Moisés questiona Apuki sobre a prisão dos hebreus e ordena que eles sejam soltos.

Eldade conta para Eliseba que Anrão e Arão foram presos. Num e Zelofeade ficam preocupados com os amigos. Eliseba agradece o aviso de Eldade.

Yunet revela para Nayla que é difícil manter a chama acesa depois de tanto tempo casada com Paser.

Moisés questiona Apuki sobre a prisão dos hebreus. O feitor acusa Arão de ter matado Isabel. O verdadeiro irmão de Moisés defende-se e diz que Apuki foi visto a falar com ela antes de ela ser assassinada.

Joquebede surpreende-se ao saber da prisão do marido e do filho. Moisés ouve Arão a falar que o marido de Isabel foi assassinado por Apuki.

Ramsés desabafa com Disebek e diz que não suporta ver Nefertari ao lado de Moisés. O príncipe hebreu avisa que os escravos continuarão a trabalhar no palácio e alerta o feitor a dizer que Anrão poderá voltar a morar com a família.

Paser ralha com Simut e o rapaz diz que não usou o chifre de rinoceronte na poção do rei. O sacerdote então descobre que mesmo sem o ingrediente principal, a fórmula funcionou com o faraó.

Karoma ajuda Nefertari a arrumar as suas coisas para um passeio fora do palácio com Moisés. Henutmire preocupa-se ao saber que o filho conversou com hebreus.

Anrão diz que Moisés é um homem justo. Zangado, Arão diz que o irmão tem sangue hebreu, mas a cabeça é egípcia. Num pergunta a Apuki se Arão está detido. Irritado, o feitor braveja a dizer que ninguém foi preso.

Ramsés fica enciumado ao presenciar Moisés e Nefertari a saírem para um passeio.

Paser e Simut entregam o creme sem o chifre de rinoceronte para Tuya. Ramsés sofre ao se recordar de momentos ao lado de sua amada.

Moisés e Nefertari beijam-se apaixonados nas águas do rio Nilo. Anrão e Arão chegam à casa de Joquebede. Eles começam a contar sobre o acontecido e Eliseba surpreende-se ao saber que o marido esteve na Casa de Senet.

Yunet encontra Ramsés e diz que eles precisam encontrar uma forma de separar Moisés e Nefertari. O filho do faraó discorda e avisa que não fará nada para atrapalhar o namoro dos dois.

Apuki chega a casa e depara-se com Judite a chorar a morte de Isabel. Anrão conta para Joquebede que Moisés acreditou no que Arão disse. Num lamenta com Amália não poder aproximar-se de Arão.

Eliseba escuta o marido e o perdoa. Alguns dias passam-se e Uri entrega os brincos que Tuya encomendou para a filha do profeta.

Hur e Paser dizem que está tudo pronto para a chegada do Sacerdote de Waset. Seti pede ao filho Ramsés que não o desaponte.

Ansiosos, Leila e Gahiji preparam o jantar. Siamon e sua belíssima filha Maya chegam ao palácio de Seti.

Acompanhe ‘Os Dez Mandamentos‘, de segunda a sexta-feira às 21h00 (Lisboa/Londres) na Record TV Europa.