Anrão volta e Num o reconhece

Anrão volta e Num o reconhece
© Record TV

Num reconhece Anrão e os dois abraçam-se, emocionados. Anrão diz que precisa de saber notícias de Joquebede e os dois marcam um encontro.

Ramsés esconde de Moisés a sua descoberta sobre o decreto do rei para matar bebés hebreus.

Seti não esconde a sua ira e diz a Tuya que Ramsés não deveria ter descoberto sobre o decreto. Ele sente raiva pela afeição que Ramsés sente por Moisés e diz que não deveria ter permitido que Henutmire o adotasse.

Joquebede interessa-se ao ouvir Arão contar sobre a nova caravana que chegou à cidade. Ela pergunta se ele conheceu alguém e tem esperanças de que Anrão tenha voltado.

Henutmire fica desesperada ao saber que Ramsés descobriu a verdade sobre o passado de Moisés. Ela diz a Disebek que falará com o irmão e o impedirá de contar tudo a Moisés.

Gahiji permite que Leila tire o dia de folga para visitar Abigail e deixa-a muito contente. Ela agradece-lhe e diz que ele tem sido um ótimo amigo.

Abigail diz a Eldade que ele tem hipóteses de conquistar Joquebede, o que o deixa esperançado.

Leila pede a Uri que a deixe levar Bezalel para fazer uma visita a Abigail. Uri não permite e teme que ela desapareça com o filho, deixando-a furiosa. Abigail fica muito feliz ao reencontrar Leila, mas assusta-se ao ver os seus novos cabelos.

Joquebede conta a Num sobre a nova caravana e diz-lhe que tem esperança de rever Anrão. Isso deixa-o completamente sem jeito, por não poder revelar o que sabe.

Ramsés garante a Henutmire que não contará nada a Moisés sobre o que viu nos papiros, o que a deixa aliviada.

Leila diz a Abigail que está a ser obrigada a vestir-se como egípcia e que sente muitas saudades de casa. Ela diz que está a fazer isso por Bezalel e que Uri não permitirá que ela volte à vila.

Judite faz um carinho no rosto de Apuki e diz sentir saudades de quando ele era carinhoso com ela. Apuki enxuga as lágrimas de Judite e diz que ela é a mesma jovem bonita por quem ele se apaixonou. Ele pede desculpas pelo seu jeito truculento e ela ajuda-o com as suas feridas.

Amália estranha o comportamento de Num e pergunta se ele se meteu em alguma confusão. Ele diz que não pode falar sobre o assunto e vai ao encontro de Anrão.

Joquebede faz uma oração e pede a Deus para que conserve a vida de Anrão e que o traga de volta.

Acompanhe ‘Os Dez Mandamentos‘, de segunda a sexta-feira às 21h00 (Lisboa/Londres) na Record TV Europa.