Eliseba fica em lágrimas com o reencontro.
Anrão e Moisés abraçam-se muito emocionados.
Zelofeade agradece à sua esposa pela grande mulher que ela é, mas Abigail demonstra tristeza por não poder dar um filho ao marido.
Aproveitando a família reunida, Anrão relembra os momentos difíceis vividos por eles e pelo povo hebreu, emocionando todos.
Apesar da escolha de Bezalel, Hur mostra-se orgulhoso com a decisão do neto e avisa que será necessário cuidado ao falar com o rei antes de deixar o palácio.
Bina tenta impedir Corá de sair de casa e é humilhada pelo marido, que já não se intimida mais com as ameaças dela.
Bak tenta mais uma vez saber o que acontece na Casa de Senet, mas Deborah e Aoliabe desconversam.
Na sua primeira apresentação, Safira atrai todos os olhares da Casa.
Karen fica com ciúmes por nunca ter visto uma reação assim.
Karoma tenta animar o filho que ainda está triste com as palavras de Amenhotep. Ela explica que ele precisa de ser forte diante dos insultos do príncipe.
Bezalel interrompe a conversa dos pais e diz a Uri que agora precisa de seguir o caminho que acha certo. Leila emociona-se com as palavras, mas Uri não aceita a decisão do filho. Bezalel sai dececionado com a falta de apoio do pai.
Corá tenta entrar na Casa de Senet e é barrado por um segurança. Ahmós aproxima-se e não permite a entrada do chefe dos escravos por não o considerar digno para o ambiente.
Meketre avisa que precisa de sair para visitar um fornecedor, mas Tais seduz para convencê-lo a ficar em casa.
Chibale fica encantado ao ver Ana a dormir e toca no corpo dela. Ela acorda e os dois iniciam uma conversa amigável, apesar do interesse a mais do mesmo.
Apaixonados, Ramsés e Nefertari falam do triângulo amoroso do passado. O rei confessa sentir falta de Moisés, mas ela fica incomodada quando o marido brinca com um possível novo amor na vida do hebreu.
Na casa de Joquebede a família canta e dança reunida. Anrão aproveita o momento e chama Arão e Moisés para conversar no quarto e abençoa os filhos.
Ahmós tenta convencer Safira a receber o seu primeiro cliente. Diante da recusa da jovem, ele mostra-se compreensivo, mas Apuki, Jairo e os demais frequentadores lamentam.
Interessado em conhecer melhor o tio, Oseias inicia uma conversa com Moisés e mostra-se disponível para ajudar no que for preciso.
Antes de dormir, Joquebede e Anrão conversam emocionados sobre o dia especial. Ao acordar, Joquebede faz carinho ao marido e percebe algo estranho, Anrão não acorda.
Miriã, Moisés e Oseias assustam-se com o grito vindo do quarto e ficam chocados ao perceber que Anrão está morto. O patriarca é sepultado sob uma forte emoção.
Bina reage surpresa ao ver Arão. O escravo hebreu faz um discurso que emociona a todos.
Ele fala sobre os motivos da sua fuga do Egito e revela que Moisés está ali. De imediato, Moisés não é reconhecido, até que uma voz grita o nome do príncipe hebreu. Moisés olha para o povo e diz que Deus enviou-o para libertar os hebreus da escravidão. Espantados, os presentes comovem-se com a fé de Moisés.