PUB
Notícias Mundo Record Ayrton Senna perdeu a vida há 30 anos

Ayrton Senna perdeu a vida há 30 anos

Ayrton Senna Perdeu A Vida Ha 30 Anos
RECORD

Roberto Cabrini foi até ao local onde aconteceu o acidente que causou a morte de Ayrton Senna e foram revelados detalhes sobre este dia de corrida.

Três décadas após a morte do tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna, o jornalista Roberto Cabrini voltou à curva Tamburello, em Itália, e trouxe a mais completa produção já realizada sobre os factos que culminaram no acidente que vitimou o piloto brasileiro.

Ayrton Senna foi piloto de Fórmula 1 e campeão três vezes, em 1988, 1990 e 1991. Ele é considerado um ícone do automobilismo internacional. Roberto Cabrini resgatou os principais momentos vividos por Senna nas vésperas da corrida que encerrou a sua carreira, no Grande Prémio de San Marino, a 1 de maio de 1994.

Ao longo dos anos, Cabrini colheu uma série de depoimentos que são resgatados neste dia especial, com uma rara entrevista à mãe do piloto, Neyde Senna. E agora – com entrevistas definitivas, gravadas nos últimos dias em quatro países – San Marino, Itália, Inglaterra e Brasil – reencontra algumas das principais personagens daquele 1.° de maio de 1994: o narrador Galvão Bueno, amigo e dono da voz que transmitiu ao público os grandes momentos da carreira do piloto; a namorada na época, Adriane Galisteu; o médico Giovanni Gordini, o primeiro a atendê-lo; e ainda Betise Assumpção, assessora de Senna à época, que pela primeira vez fala sobre tudo que viu e ouviu naquele fatídico dia.

Roberto Cabrini também abriu o seu arquivo pessoal e recuperou momentos inéditos que revelam um Senna diferente daquele conhecido pelo público. O documentário especial, realizado ao longo de quatro meses de intensa pesquisa, também resgatou a inesquecível trajetória de um dos mais espetaculares pilotos de Fórmula 1, para mostrar como o legado de Senna ainda persiste, mesmo três décadas depois da sua morte.

Câmera Record – sábados, 15:30 (hora Lisboa/Londres).

Exit mobile version