Cabrini faz raio-X ao crime organizado do Rio de Janeiro

Cabrini faz raio-X ao crime organizado do Rio de Janeiro
Record TV

No ‘Câmera Record’, o apresentador vai ficar frente a frente com a mulher que circula livremente no ambiente clandestino, a ‘Advogada do Tráfico’.

No domingo, Roberto Cabrini apresenta no programa ‘Câmera Record’ o documentário inédito ‘Os Segredos da Longa Noite’. O jornalista entra numa das comunidades mais perigosas do Rio de Janeiro para apresentar uma radiografia do crime organizado, com um acesso raro, arriscado e exclusivo de uma das principais fortalezas comandadas por um destes grupos. Ele ainda fica frente a frente com a mulher conhecida como a ‘Advogada do Tráfico’, que consegue circular livremente por este universo clandestino.

Rodeada por armas, que podem ser comparadas aos do Exército, a equipa do ‘Câmera Record’, liderada por Roberto Cabrini, entrevista soldados do crime organizado. Eles mostram detalhes da pesada artilharia que usam nos confrontos com a polícia, a milícia e grupos rivais. Os traficantes revelam ainda o que os levou a essa vida e o que esperam do futuro.

O encontro com o grupo só foi possível com a intermediação de Flávia Fróes, advogada conhecida por defender bandidos famosos como Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP. Hoje, ela trabalha na defesa do ex-vereador Jairinho, suspeito de envolvimento na morte do menino Henry Borel.

Cabrini entra no território ao lado de Flávia e investiga a razão pela qual ela ficou conhecida como a ‘Advogada do Tráfico’. Ele acompanha o dia a dia da mulher que, sem medo do preconceito, defende membros de fações rivais com honorários altíssimos e transita no submundo do crime sem sofrer qualquer tipo de retaliação: a profissional afirma ter “imunidade diplomática” entre estes grupos.

O programa também traz entrevistas com especialistas sobre a dificuldade que o Brasil revela no combate ao crime organizado.

Não perca o ‘Câmera Record’, todos os domingos, às 23:00 (hora Lisboa/Londres), na Record TV Europa.