‘Canta Comigo 4’: Thiago, da dupla com Thaeme, faz revelações! 

‘Canta Comigo 4’: Thiago, da dupla com Thaeme, faz revelações! 
Record TV Europa

O cantor sertanejo revela que tenta sempre acrescentar algo positivo à carreira de quem procura um lugar no mundo artístico.

Representante da nova geração da música sertaneja, Thiago Bertoldo, da dupla com Thaeme, recebeu a missão de ajudar a descobrir novos talentos, na quarta temporada do talent show musical ‘Canta Comigo’, da Record TV.

O cantor e agora jurado do programa deu os seus primeiros passos na música aos quatro anos, quando tocava acordeão. Logo, a voz afinada e diferenciada começou a ganhar os palcos e, aos 10 anos, já fazia as suas primeiras apresentações na cidade onde morava.

Acostumado a enfrentar grandes multidões ao lado de Thaeme, o músico está agora, à frente do palco, num painel formado por cem especialistas: “Estou muito feliz, ser jurado é uma experiência diferente e eu gosto de fazer coisas que nunca fiz. O clima aqui é muito bom, há uma diversidade muito grande de ritmos e estilos”.

Para o jurado do ‘Canta Comigo 4’, estar no painel é um grande desafio: “Nós acabamos por nos emocionar com as histórias [trajetórias dos candidatos] e sabemos que cada participante que sobe ao palco está a viver um sonho. Então, ficamos naquela indecisão e a questionar-nos se não cantarmos juntamente com eles vamos estar a acabar por atrapalhar a continuidade da carreira [daquele concorrente]”, comenta.

Porém, a palavra de ordem para Thiago é responsabilidade. “No momento em que não canto juntamente com eles, tenho de ensinar algo que seja útil para a carreira daquela pessoa. Levantar ou não levantar tem de ser sempre positivo”, explica.

Mas o que faz Thiago de facto levantar-se e cantar? “Digo sempre que todos os humanos cometem erros e não existe ninguém 100% afinado. Costumo avaliar muito pela interpretação, eu vejo o brilho nos olhos da pessoa e a segurança que demonstra durante a performance. É um misto de emoção e a pessoa tem de tocar o meu coração”, revela.

O jurado admite que o ritmo sertanejo faz o seu coração bater mais rápido. “Tenho uma ligação especial com o sertanejo, até porque conheço melhor, mas a música não tem um estilo, não tem uma linguagem e quando arrepia não tem jeito e aqui é difícil não arrepiar”, finaliza.

Com a apresentação de Rodrigo Faro, o ‘Canta Comigo 4’ é emitido aos domingos, às 18:00, na Record TV.