Começam as gravações da série ‘Mamonas Assassinas’

Começam as gravações da série ‘Mamonas Assassinas’
Record TV

A produção apresenta a vida dos cinco membros da banda antes da fama, as dificuldades do início da carreira, a formação do grupo, o sucesso meteórico até o fim inesperado, há quase 27 anos.

Começaram esta semana as gravações da série ‘Mamonas Assassinas’, que conta a trajetória da banda que conquistou gerações de fãs no Brasil e além-fronteiras, mas teve um fim trágico e precoce, em pleno auge da carreira musical. Com cenas gravadas na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde o grupo nasceu e tornou-se conhecido, a coprodução entre Record TV, Sony Channel e Total Filmes passa-se nos anos 1990.

Criada por Carlos Lombardi, escrita em parceria com Carlos Amorim, e dirigida por Edson Spinello, a série apresenta a vida dos cinco membros da banda antes da fama, as dificuldades do início da carreira, a formação do grupo, o sucesso meteórico até o fim inesperado, há quase 27 anos.

Os cinco rapazes talentosos e carismáticos – Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio – formaram o grupo que misturava pop rock com géneros musicais populares, como sertanejo, pagode, heavy metal e forró. Além de extremamente divertidos, ganharam notoriedade nacional pela maneira irreverente e excêntrica na qual se apresentavam nos seus concertos. Mas o sucesso dos meninos de Guarulhos foi interrompido após um trágico acidente de avião matar todos os que estavam a bordo, em março de 1996.  

No elenco, Ruy Brissac interpreta o vocalista Dinho. Os atores Beto Hinoto (como Bento, viola e guitarra), Adriano Tunes (Samuel Reoli, baixista), Robson Lima (Julio, teclista) e Rhener Freitas (Sérgio Reoli, baterista). Ainda estão: Fefe Schneider (Adriana, namorada de Dinho), Jarbas Homem de Mello (Hidelbrando, pai de Dinho), Guta Ruiz (Célia, mãe de Dinho), Ton Prado (Rick Bonadio, produtor musical que descobriu a banda); Patrick Amstalden (Zaca, primo de Dinho e produtor da banda), Jessica Córes (Barbara, namorada de Sergio Reoli), Joãozinho (Marcos, irmão de Dinho), Isa Prezotto (Grace Kelly, irmã de Dinho), Ronaldo Mourão (Ito, pai de Sergio e Samuel), Cristina Sano (Toshiko, mãe de Bento), Felipe Hideky (Mauricio, irmão de Bento), Nadine Gerloff (Fania, esposa de Rick Bonadio), Giulia Shanti (Aninha, namorada de Bento), Maria Ida (Priscila, namorada de Julio), Alex Gruli (Correa, dono da empresa de entragas onde os irmãos Reoli trabalharam), Pedro Pauleey (Geraldo Celestino, candidato a vereador para quem Dinho trabalhou animando as plateias em comícios), Rafael Cortez (João Augusto, diretor da discográfica EMI na época) e Willians Mezzacapa (Alemão, namorado de Jussara, que foi a primeira namorada de Dinho).