Conheça os Mitos e Verdades do pudim

Conheça os Mitos e Verdades do pudim
© Record TV

O pudim é uma sobremesa com vários sabores e adorada por muitos!


Existem vários tipos de pudim: com mais ou menos ar, de sabor a baunilha, caramelo ou chocolate, com ou sem calda… as opções são muitas mas o sabor é sempre o mesmo: delicioso!

Pensa-se que a origem do pudim vem de Portugal e surgiu através de uma redução de leite e açúcar à qual foi adicionada ovos e baunilha. No entanto, o Brasil decidiu adicionar-lhe leite condensado e desde então que os brasileiros se deliciam com este doce.

Mas será que o pudim engorda? Mito. Nenhum alimento de forma isolada tem a capacidade de engordar, esta condicionante está relacionada com a quantidade de kcal ingeridas ao longo do dia relativamente às necessidades de cada pessoa.

Aprenda a fazer os pudins mais saborosos e descubra que também há vários tipos de pudim como: pudim de queijo e pudim salgado! Descubra os truques que o fazem criar os pudins da forma que mais gosta! Com mais ou menos calda, com ou sem buraquinhos de ar, mais ou menos consistência…

O pudim tem também os seus benefícios nutricionais? Verdade. É considerado uma sobremesa leve e uma vez que contem ovo dá a sensação de saciedade. O ovo tem muitos nutrientes como vitamina B, magnésio e proteína.

Conheça um chef que é fã de pudim e aprenda a fazer o pudim do nordeste!