‘Domingo Espetacular’: Dona Bakana completa 106 anos 

‘Domingo Espetacular’: Dona Bakana completa 106 anos 
Record TV Europa

A idosa contou o segredo da longevidade à equipa de reportagem do programa da Record TV.

Cheia de saúde e disposição são as melhores formas de descrever a  ‘Dona Bakana’ que celebra 106 anos. A brasileira centenária mora na zona rural da cidade de Santo António do Jacinto e diz que um dos segredos para a vida longa é levar a vida de forma leve e feliz. Delmira Maria de Jesus nasceu em 1917, como comprova o seu documento de identidade.

O tempo passa e a alegria caraterística de ‘Bakana’ mantém-se. É a primeira de 16 irmãos e ainda cozinha, trabalha no campo e cria a sua família. Com a humildade de uma trabalhadora rural e a garra de uma mãe teve 17 filhos de um só casamento. Conta que desde que ficou viúva, vários foram os pretendentes, no entanto, com muita graça recorda alguns dos momentos em que os recusou.

Cercada por montanhas, cascatas e árvores, ‘Bakana’ diz que no dia a dia encontrou soluções para muitos dos problemas quotidianos! Por onde passa na sua cidade há sempre quem queira cumprimentá-la e abraçá-la.

Enquanto convidava os seus amigos para o aniversário decidiu apanhar uma boleia de mota e ir para casa festejar! A história da aniversariante comove amigos e família e em todos há a vontade de continuarem a celebrar a felicidade desta senhora tão especial por muitos mais anos.