‘Domingo Espetacular’: fotógrafo Jorge Moura é acusado de pedofilia

‘Domingo Espetacular’: fotógrafo Jorge Moura é acusado de pedofilia
‘Domingo Espetacular’: fotógrafo Jorge Moura é acusado de pedofilia

Jorge Moura, fotógrafo de Santa Catarina, Brasil, era conhecido como o ‘rei dos cliques’, mas recentemente foi acusado de pedofilia. Várias denúncias envolvem-no em supostos abusos de crianças e adolescentes, e da posterior venda das fotos tiradas com os menores em sites da deep web.

No ‘Domingo Espetacular’, Roberto Cabrini revela depoimentos das vítimas. “Pedi para que ele parasse duas vezes e ele não parou”, afirma uma delas.

“Ele é um destruidor de sonhos”, disse outra. “Eu jamais imaginei que as minhas fotos de criança, quando eu tinha 5, 6, 7 anos iam estar em sites”.

O acusado foi preso em abril deste ano, quando as denúncias chegaram à Polícia Federal, mas pouco mais de um mês depois acabou por ser libertado. “O facto de ele ter sido solto é como se as palavras de todas estas meninas não tivessem peso algum”, afirma Letícia Dias, jornalista.

Cabrini encontra Jorge numa rua de Santa Catarina e segue-o, mas o acusado foge quando vê o jornalista. Depois, em áudio, o fotógrafo mostra-se disposto a provar a sua inocência no ‘Domingo Espetacular’, mas justifica que não pode prestar declarações ao programa devido ao segredo de justiça.