Dudu Azevedo fala sobre ser protagonista de ‘Jesus – A série’  

Dudu Pelizzari: “A última batalha de ‘Reis’ foi bem real!”
© Record TV Europa

O ator partilhou as suas opiniões sobre o papel que considera ser o maior da sua carreira.

 ‘Jesus – A Série’ conta a história do filho de Deus e aprofunda a vida das personagens que viveram na época em que Israel estava sob domínio do Império Romano.

Em entrevista ao portal R7, Dudu Azevedo – que interpreta o protagonista – falou sobre o desafio que é dar vida a Jesus na televisão e avaliou o momento que está a viver na sua carreira. 

A produção narra a trajetória do homem que vem ao mundo para salvar a Humanidade. Na série, a personagem quebra paradigmas religiosos, enfrenta os mercadores da fé e mostra quem é, de facto, o grande inimigo do homem. Durante a narrativa, Jesus enfrenta perseguições e calúnias, mas mantém-se firme ao seu propósito de salvação. 

Dudu Azevedo considera o personagem como fruto do bom momento que vive na sua carreira e vida pessoal. Para ele, interpretar Jesus é algo para o qual já se estava a preparar. “Esta experiência fez parte de um movimento de vida que eu procurei e preparei para viver. Sentia-me pronto, sem falsa modéstia.” 

O ator explica que acredita ter feito escolhas corretas ao longo da sua vida como ator. “Tudo isto é fruto de amadurecimento, consequências de uma trajetória. Comecei a trabalhar com 12 anos e agora sinto-me encaixado neste lugar e estou feliz por isso”, revela.

O ator ainda comentou a responsabilidade de dar vida a uma história que emociona tantas pessoas. Para ele, trata-se de um privilégio. “Eu tenho a honra e o privilégio de contar esta história e, sem dúvida, cresci como ser humano com esta experiência.”

Acompanhe ‘Jesus – A Série, de segunda a sexta-feira, às 21:00 na Record TV Europa.