Exclusivo: Motorista fala do acidente de Conrado & Aleksandro

Exclusivo: Motorista fala do acidente de Conrado & Aleksandro
Record TV

O motorista que conduzia o autocarro da dupla, Valdoir Silva, falou pela primeira vez à imprensa sobre o acidente e conta como tudo aconteceu.

O ‘Domingo Espetacular’ desvendou um pouco do difícil quotidiano dos artistas que têm de fazer longas, e perigosas, viagens pelas rodovias Brasil. E falou sobre os traumas que mortes e acidentes causam em quem tem de continuar na estrada.

A última tragédia aconteceu no início de maio, quando o autocarro em que viajava a dupla Conrado & Aleksandro tombou no interior de São Paulo. O acidente matou o cantor Aleksandro e outras cinco pessoas. O motorista do veículo falou com exclusividade ao ‘Domingo Espetacular’ sobre o trágico episódio. Um dos doze sobreviventes e o pai do cantor sertanejo também conversaram com a equipa de reportagem. 

Valdoir desabafou e afirmou que já tinha conduzido o veículo da dupla em outras três ocasiões. “Ele explodiu mesmo. Passei por duas saliências, o pneu rebentou e perdi o controlo do volante. Só me lembro quando o autocarro já estava no chão. Não me recordo de mais nada”.

Apesar de admitir estar abalado com a situação, o motorista destacou que em nenhum momento teve intenção de colaborar para o acidente e disse que o triste facto aconteceu no seguimento de um “trânsito cruel”. “Eu sei que eu não tenho culpa. Não tenho culpa porque o pneu explodiu e eu perdi a direção”.

Relembramos que a dupla sertaneja Conrado e Aleksandro sofreu um acidente de autocarro na manhã de sábado, dia sete de maio. Aleksandro Correia, de 34 anos, e outras cinco pessoas não sobreviveram. O veículo, que tinha a bordo pelo menos 19 passageiros, capotou na rodovia Régis Bittencourt, nas proximidades de Miracatu, no interior de São Paulo.

Oito pessoas foram socorridas por uma ambulância, enquanto outros cinco ficaram encarcerados nos destroços do veículo e receberam ajuda de equipas de resgate. Apenas um deles não foi encontrado.

Conrado e Aleksandro estavam a regressar de um concerto que tinham realizado na noite de sexta-feira, dia 6 de maio, na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná. A equipa estava a caminho de São Pedro, em São Paulo, para uma apresentação agendada para a noite de sábado.

Veja a reportagem completa do ‘Domingo Espetacular’, no vídeo abaixo.