Ator contou como foi o processo de construção do papel, que crescerá na superprodução.
Nas próximas temporadas de ‘Reis’, o público vai conhecer a história do profeta Natan (Felipe Cunha), personagem histórica que orienta o rei Davi (Cirillo Luna).
O israelita vai ganhar espaço na história após uma breve aparição em ‘A Perseguição’. O ator fala sobre o papel do profeta na época e como se identifica com a personagem.
“Natan sempre esteve conectado com a fé. O que é mais interessante neste momento, para mim, é a diferença entre o profeta e o sacerdote. Enquanto o primeiro escuta Deus e transmite a mensagem ao Homem, o sacerdote faz o caminho inverso, entre o Homem e Deus”, explicou.
O ator também diz que se identifica com a mensagem que o israelita passa na história: “Agrupei todas as cenas dele, e uma especificamente tinha uma mensagem que se encaixava com um momento da minha vida pessoal. É uma personagem que me conecta com a presença de Deus”, revela.
Cunha ainda adianta como é que a trajetória do israelita vai estar relacionada com a vida do rei. “Eles cresceram juntos e são próximos. Então, existe cumplicidade e amizade entre Davi e Natan. Acho que vamos conseguir humanizar essa relação dos dois”, disse.
Na história, o profeta ainda se apaixona por Naava (Graziella Schmitt). O casal vai protagonizar cenas que prometem encantar o público.
“É um casal diferente de tudo o que eu já fiz, mergulhado, de facto, na fé de que tudo podemos, porque cremos. Eles prestam serviço àquela comunidade, tanto ela, no núcleo das mulheres, quanto o Natan”, comentou o artista.
‘Reis – A Conquista’ estreia em abril, por isso acompanhe todas as novidades com a Record TV Europa!