Fernando Pavão: “Foi um convite quase irrecusável”

Fernando Pavão: “Foi um convite quase irrecusável”
Record TV

Depois de viver o faraó Sheshi na novela ‘Gênesis’, Fernando Pavão já deu início às gravações de ‘Reis’, a próxima superprodução da Record TV.

O ator dará vida a Elcana, um homem como poucos. Justo e temente a Deus, marido e pai dedicado, preza pela paz em sua casa e entre aqueles com quem convive.

Um mês após terminar as gravações de ‘Gênesis’, Pavão iniciou o seu trabalho em ‘Reis’. O ator revelou ter ficado surpreso com este convite. “Foi inesperado num primeiro momento, muito devido à minha caracterização. Por estar sem cabelo, eu achei que iria demorar para entrar noutra personagem. Mas, enfim, foi um convite quase irrecusável por ser uma personagem muito boa. Tive um mês para me desligar do Sheshi e poder encarar este trabalho novo”.  

Sobre a parceria profissional com o realizador argentino Juan Pablo Pires, Fernando Pavão falou sobre a metodologia do estrangeiro e exaltou a sua maneira de trabalhar. “Pelo simples facto de ser uma pessoa de fora, já traz um outro olhar, diferenciado. Acho que a proposta dele é exatamente essa, proporcionar esse olhar distinto ao público em termos de linguagem e narrativa. Ele [Juan Pablo] está muito connosco”, contou Pavão. 

A sua personagem em ‘Reis’ é casada com Ana (Branca Messina), a quem ama intensamente. Mas, forçado pelas circunstâncias, tomou uma difícil decisão que trouxe um grande sofrimento à mulher.

Na Record TV desde 2007, Fernando Pavão viveu personagens marcantes. Foi protagonista na série ‘Sansão e Dalila’. Em ‘Poder Paralelo’ encarnou o terrorista paquistanês Khalid. Já em ‘Pecado Mortal’ interpretou o hippie Carlão. Viveu o calculista Comendador Almeida, em ‘Escrava Mãe’, e o corajoso soldado romano Petronius, em ‘Jesus’, para citar alguns trabalhos.

Prevista para estrear em breve, a superprodução ‘Reis’ será dividida em temporadas e tem direção-geral de Juan Pablo Pires com texto de Raphaela Castro. A trama vai abordar a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia.