Gabriel Vivan: “Conectei-me com a essência de Davi”

Gabriel Vivan: “Conectei-me com a essência de Davi”
© Record TV

O ator que está a protagonizar Davi atualmente, na quarta temporada de ‘Reis’, viajou pela primeira vez com a equipa de gravações.

No interior de Minas Gerais, no Brasil, foram gravadas cenas importantes da nova temporada da superprodução da Record TV ‘Reis’. Para Gabriel, que está a vestir a pele do jovem Davi na série, estes cenários reais e verdadeiros estão a contribuir muito positivamente para a sua atuação. O mesmo local de gravações também serviu para algumas cenas de Davi já adulto, feitas por Cirillo Luna, que assume a personagem na faixa-etária mais avançada.

“Foi incrível ver Davi a viver dois momentos muito diferentes num mesmo lugar: ele jovem, tranquilo, pleno, a conversar com Deus e a pastorear as ovelhas; e [depois] Davi adulto, a viver um momento de aflição e de perseguição. Neste mesmo lugar, aconteceram duas situações totalmente opostas”, explicou.

Vivan também conta que sempre quis conhecer Minas Gerais e que não imaginava ter esta oportunidade em trabalho. “É muito bonito! O nosso ofício leva-nos a lugares que não imaginamos. Tudo o que está a acontecer é um presente na minha vida, e estar numa locação diferente, com um vale e montanhas, transporta-nos para um lugar distinto também. Naquele momento, realmente conectei-me com a essência de Davi.”

O ator também fala sobre a fase em que está a protagonizar Davi: “Acho que a fase jovem vai passar uma mensagem de um Davi puro, mostra que ele tinha tudo para dar certo. É a crença no próximo e de não esperar nada de mal das pessoas. Ele é ingénuo e acredita no que os outros dizem. Essa pureza, leveza e bom estado de espírito dele é a melhor mensagem que a personagem passa.”