PUB
Notícias Mundo Record ‘Gênesis’: Eduardo Speroni e Caio Manhente regressam à RECORD  

‘Gênesis’: Eduardo Speroni e Caio Manhente regressam à RECORD  

Genesis Eduardo Speroni E Caio Manhente Regressam A Record
RECORD

Na superprodução, Eduardo Speroni e Caio Manhente interpretam os irmãos Caim e Abel, respetivamente. E eles são os filhos de Adão e Eva na primeira fase da novela.

Caim é o primeiro filho homem. É mimado, egoísta, ciumento, misógino e acha-se superior a todos. Depois do nascimento de Abel, Caim vai criando um sentimento de grande ciúme e inveja pelo irmão. Ao contrário dele, Abel ama a mãe tanto quanto o pai e promove a harmonia em casa.

O ciúme em relação ao irmão vai fazer com que Caim se encha de fúria, quando Abel tiver a oferta de Deus. Isso levará a que assassine o próprio irmão e seja amaldiçoado para sempre por causa dos seus atos. Ele abandonará a família e depois vai encontrar as irmãs fugitivas, que se tornarão esposas, e, a partir daí, começará uma descendência marcada pelo pecado.

Como forma de desafiar Deus e mostrar o seu poder, ele criará uma grande cidade, destruindo toda a natureza ao redor para mostrar que a domina.

Estreante na emissora aquando da gravação desta superprodução, o ator Eduardo Speroni diz-se grato em poder fazer esta personagem e espera passar a mensagem de maneira positiva para o público.

“Sinto-me grato por poder contar esta história e trazer à tona questionamentos sobre a existência humana. Acredito na transformação pela arte e espero que com esse trabalho eu possa iluminar o pensamento das pessoas, enaltecendo a aceitação e o amor ao próximo”, contou o ator que dá vida ao personagem Caim.

Abel é o segundo filho. Obediente, generoso, bondoso e amoroso. É muito próximo da mãe e o seu amor por ela faz Adão (Carlo Porto) reaproximar-se da mulher. Admira o irmão mais velho e ama os animais do seu rebanho.

Quando descobrir que os pais tinham uma relação próxima com o Criador, tentará reconectar-se com Deus. Acaba por ser assassinado por Caim, que sempre teve ciúmes e inveja dele.

O intérprete do personagem Abel, Caio Manhente, enalteceu a parceria entre os atores que compõem seu núcleo na superprodução.

“Foi uma grande responsabilidade interpretar Abel, mas também um grande presente. Abel é fruto de uma construção coletiva com os outros atores, a Juliana Boller, o Carlo Porto e o Eduardo Speroni, e da preparadora de elenco, Fernanda Guimarães. Formamos um grupo bem coeso, estávamos todos muito dentro da história e acho que isso é o mais bonito do processo”, explicou Manhente.

Gênesis – segunda a sexta, 13:15 (hora Lisboa/Londres)

Exit mobile version