Henutmire confronta Nefertari

Henutmire confronta Nefertari
© Record TV

Ana e Oseias trocam olhares enquanto estão caídos no chão.

Calebe os alerta sobre o perigo das ferramentas que continuam a cair de cima do andaime. Abirão vai ao encontro de Datã, que emociona-se ao ver que o irmão voltou das obras no templo.

Ana chega a casa e Judite repara no jeito distraído da filha. Ana conta sobre o acidente e desculpa-se por se ter esquecido do pedido da mãe. Eliseba conversa com Inês sobre os filhos chegarem bêbedos na noite anterior, mas alegra-se com a chegada de Oseias. Joquebede assusta-se ao saber que Arão está a trabalhar na pedreira e Anrão tenta lhe acalmar.

Chibale cozinha sob o olhar atento de Gahiji. Ao terminar, o cozinheiro real avalia o filho com rigidez e pede lhe que ele melhore, para a tristeza de Chibale, que sai. Leila, preocupada, conversa com Gahiji sobre o interesse de Bezalel em Debora. Gahiji questiona, mas Leila revela que tem medo que o filho sofra por relacionar-se com uma hebreia.

Amenhotep mostra a Nefertari a adaga que ganhou do pai e, ao brincar com o instrumento, ameaça uma serva. Assustada a jovem derruba a bandeja, a causar risadas no príncipe e na rainha. Henutmire aproxima-se séria e repreende os dois pela atitude. Oseias culpa-se por Arão ter sido colocado para trabalhar na pedreira e Eliseba tenta consolar o filho.

Joquebede e Anrão chegam e emocionam-se ao encontrar com Oseias. Em casa, Apuki pede que Jairo seja mais rígido com os escravos. Judite, irritada, ouve a conversa e repreende-lhes. Bezalel vai a vila dos hebreus para levar mantimentos para os seu tios, mas seu real interesse é ver Debora que acanha-se com os olhares do egípcio.

Nefertari conversa ansiosamente com Ramsés sobre a visita ao templo em Abu Simbel. Hur chega, desconcertado, e entrega-lhe a joia para a rainha. Nefertari conversa com Ramsés sobre Moisés. Ele diz que agora dá razão ao pai pela implicância com o príncipe hebreu e ela questiona se hoje a relação dele com Moisés seria diferente. Jaque brinca com os sobrinhos quando Zípora chega para colocá-los para dormir. Moisés atende ao pedido e conta-lhes uma história para dormirem.

Karoma discute com Ikeni e questiona-lhe sobre as suas saídas noturnas. Pepy assista à briga dos pais e, chateado, sai a correr. Tais e Meketre conversam sobre o reinado de Ramsés. Ele avalia que o rei poderia ser menos rigoroso com os escravos para que, assim, a produtividade dos hebreus aumentasse. Corá afia uma faca enquanto cobiça Safira.

Bina percebe a atitude do marido, mas finge que não viu. Ikeni vai ao encontro de Bakenmut na Casa de Senet e desabafa com o amigo sobre as cobranças de Karoma. Ahmós, dono do estabelecimento, receciona Meketre que justifica a ausência nos últimos dias com o excesso de trabalho. Arão volta da pedreira cansado.

Ele cai de joelhos e solta um grito de desabafo por tudo que lhe tem sido obrigado a suportar. Oseias encontra o pai caído e leva-lhe para casa com a ajuda de Calebe. Anrão fica magoado com a situação.

Miriã questiona o pai sobre a chegada do libertador. Ele afirma que Deus não lhes esqueceu. Os dois, de joelhos, iniciam com fé uma oração.

Acompanhe ‘Os Dez Mandamentos’, de segunda a sexta-feira às 21h00 (Lisboa/Londres) na Record TV Europa.