Imagens inéditas: caso das ‘girafas africanas’ no Rio de Janeiro!

Imagens inéditas: caso das ‘girafas africanas’ no Rio de Janeiro!
© Record TV

Em exclusividade, o ‘Domingo Espetacular’ teve acesso ao laboratório onde são analisados os restos mortais de três girafas trazidas da África do Sul para o Rio de Janeiro.

A ‘Reportagem da Semana’ mostrou imagens do maior caso de tráfico de animais selvagens do Brasil.

Tudo começou quando 18 girafas foram levadas da África do Sul para um resort no Rio de Janeiro. A situação foi somente descoberta depois de três delas terem morrido.

A ocorrência resultou numa denúncia do Ministério Público Federal a funcionários públicos e a dois representantes do BioParque por crimes associados à importação e maus-tratos.

Houve também uma nova denúncia. Desta vez de um antigo colaborador do BioParque a dizer que os animais sofrem com a falta de cuidados.

Há mais de 400 dias que as outras girafas estão em cativeiro. “A devolução destas girafas à África do Sul vai, quase por certo, implicar a morte delas”, afirma Igor Morais, biólogo.

Nesta reportagem foi aberta, pela primeira vez, a porta da Polícia Federal do local onde os restos mortais dos animais estão a ser analisados e de onde saíram, recentemente, detalhes inéditos da perícia.

Veja o vídeo: