Joquebede reza pela sua sentença

Joquebede reza pela sua sentença
© Record TV

Bakenmut força Joquebede a acompanhá-lo. Miriã tenta impedi-lo, mas é empurrada e bate com a cabeça, acabando por desmaiar.

Joquebede fica desesperada ao ver o estado da filha e é levada à força pelo oficial. Eliseba fica em choque e ampara Miriã, que permanece sem sentidos.

Ramsés pede a Paser que não diga nada ao faraó sobre as melhoras do seu estado de saúde. Ele diz que tem um plano para conquistar Nefertari.

Miriã desperta e diz a Eliseba que irá à procura da mãe para socorrê-la. Nefertari lamenta e diz a Moisés que sente que ele a está a evitar. Moisés disfarça a paixão que ainda sente por ela e diz que a amizade deles não mudará.

Uri convida o filho Bezalel a visitar o palácio e deixa Leila furiosa. Disebek pede a Ikeni que procure Bakenmut, o mais rápido possível, e o impeça de executar Joquebede.

Durante conversa, Henutmire pergunta a Hur se ele conhece alguma Joquebede, o que o deixa tenso. Bakenmut ordena a Joquebede que entre no barco à beira do Nilo, aumentando a ansiedade dela.

Arão aproveita um momento de distração de Apuki e foge para tentar salvar a vida de Joquebede. Leila tenta impedir Uri de levar Bezalel para o palácio. Ele convence o filho a ir e ela cede, bastante frustrada.

Apuki fica furioso ao descobrir que Arão fugiu. Oficiais cercam o homem na vila dos hebreus e obrigam-no a voltar para a construção.

Ramsés finge ainda estar muito doente e deixa Nefertari sensibilizada, quando lhe diz que a ama. Ela não consegue corresponder à declaração e deseja que ele fique bom rapidamente.

Arão diz a Apuki que ouviu ordem do oficial para matar Joquebede. Apuki fica furioso e chicoteia-o, obrigando-o voltar para o trabalho. Arão não esconde o seu desespero e Num tenta consolá-lo.

Moisés pergunta a Disebek porque ele está preocupado com a serva que lhe levou frutas à cela e deixa-o tenso. Bakenmut leva Joquebede até à gruta onde ela deu à luz Moisés. Ela recorda-se saudosa e diz que Deus protegeu o seu filho da morte.

Bakenmut faz pouco da fé dela e diz que irá matá-la, ordenando-lhe que se ajoelhe. Ele ergue a espada e Joquebede baixa a cabeça, começando a orar.

Acompanhe ‘Os Dez Mandamentos‘, de segunda a sexta-feira às 21h00 (Lisboa/Londres) na Record TV Europa.