Juan Alba fala sobre a personagem Ramiro

Juan Alba fala sobre a personagem Ramiro
© Record TV

Em ‘Amor Sem Igual’, o ator fala sobre os bastidores das gravações e a sua descrença numa mudança da personagem.

“É uma personagem de muitas nuances”, afirma Alba. Ramiro está numa fase na trama em que é desmascarado por um crime que cometeu: o roubo do rim de Peppe, protagonizado por Matheus Costa.

“Uma das coisas a qual ele se vai apegar é o desespero que ele tinha por um órgão. Será o álibi para ele mesmo, que na verdade não é um álibi. Ele vai culpar Bernardo [Heitor Martinez], a dizer que pediu para que ele comprasse um rim e embolsou o dinheiro. De qualquer forma, ele está fora da lei. Ramiro vai sempre tentar levar as pessoas para este lado emocional, de que ele estava a morrer e a desesperar, que foi uma atitude tomada no calor da emoção e no desespero da morte”, observa Juan Alba.

Sobre as lições passadas ao público através da sua personagem, o ator diz que, na verdade, “ele deixa exemplos de como não ser! O Ramiro acha que todos têm um preço, só que, às vezes, mesmo a pagar, vai além do valor financeiro e acaba por ter um custo emocional muito alto”.

Questionado por uma das cenas mais fortes, ele cita uma em que Ramiro encontra Poderosa: “Foi uma cena muito impactante, até porque o Ramiro contratou uma prostituta para fazer ciúmes a Donatella. Ele tinha a convicção de que a filha que procurou estava morta. Nós chegámos a bater o texto pouco antes da sequência, mas, sem dúvida nenhuma, o texto foi muito bem construído pela Cris Fridman. Foi uma cena maravilhosa. A Day [Mesquita] é uma parceira incrível, ela fez a Poderosa com unhas e dentes. Foi um prazer muito grande e tivemos todo o amparo da equipa e da direção”, conta.

Por fim, a conhecer a maldade da sua personagem, ele acredita que Ramiro não tem hipóteses de mudar. “Fica difícil acreditar nele. Depois de tudo o que ele fez e passou, acho que não há a menor possibilidade de ele redimir-se. A pessoa só se redime quando reconhece o erro e ele não reconhece nunca, está sempre certo”, finaliza.

Acompanhe a história de Ramiro, em ‘Amor Sem Igual, de segunda a sexta, às 15:30, na Record TV Europa.