Li Martins fala sobre como foi viver Céline Dion em musical

Li Martins fala sobre como foi viver Céline Dion em musical
Record TV

Fã da diva internacional, a cantora e jurada do ‘Canta Comigo’ revela pormenores sobre a turné pelo Brasil e dá conselhos aos novos talentos.

Admirada pelos novos talentos que tentam um lugar ao sol no palco do ‘Canta Comigo’, a ex-membro do grupo Rouge e jurada do reality musical da Record TV, Li Martins, abriu o seu coração ao portal R7 e revelou que, assim como muitos candidatos do programa, ela também teve uma inspiração para trilhar a sua carreira: Céline Dion.

Li revela que se tornou fã da diva internacional após assistir, pela primeira vez, ao filme ‘Titanic, cuja banda sonora é o sucesso ‘My Heart Will Go On. “Era uma voz tão singular e que passava muita emoção. Fiquei encantada!”, recorda.

Dali em diante, a jurada passou a espelhar-se em Céline, que marcou a sua trajetória: “Foi graças a ela que conheci as divas da música internacional e comecei a cantar profissionalmente”, destaca.

Espetáculo ‘Uma Saudação às Divas’

Atualmente, Li tem a oportunidade de viver Céline e cantar grandes sucessos da artista no musical ‘Uma Saudação às Divas’, numa turné pelo Brasil.

Sensibilizada com o talento de Céline, ela é só elogios e destaca o profissionalismo, disciplina e o cuidado que a cantora tem com a própria carreira. “É uma honra poder homenageá-la, ela foi a maior responsável pela minha trajetória na música. Por outro lado, interpretar canções de uma das minhas maiores inspirações é também uma responsabilidade enorme”, considera.

O espetáculo que marcou a sua vida

‘Uma Saudação às Divas eternizou um grande momento na vida da atriz: o último espetáculo que o seu pai assistiu antes de morrer. Na ocasião, ele teve de sair mais cedo do espetáculo. “Viu-me a cantar ‘Because You Loved Me e, assim que acabou a música, acenou e foi-se embora. Essa cena marcou-me”, relembra emocionada.

Sob o olhar de jurada no ‘Canta Comigo’

Do outro lado do palco, a jurada diz que se tem surpreendido cada vez mais com os competidores talentosos da atração. Com experiência num reality musical que impulsionou a sua carreira, Li tem propriedade para contar o que um candidato deve fazer para ir longe na competição: “O mais importante é ter uma conexão real e profunda com a música. Isso faz-me arrepiar, emociona-me e é impossível não cantar quando alguém me faz sentir isso”, destaca.

Ela dá conselhos valiosos para conquistar os 100 jurados: “Acho que a melhor dica é conhecer o seu ‘instrumento’. O repertório é muito importante, mas acima de tudo tem de ser verdadeiro. Uma boa escolha vai trazer confiança e contagiar todos”.

Trabalhar em outros projetos

Além do espetáculo e do trabalho como jurada do ‘Canta Comigo’, Li tem analisado composições de amigos e procurado novas músicas para, futuramente, lançar algo – já que a sua última produção foi o vídeo ‘Vai Chegar, em 2016.

Não perca o ‘Canta Comigo’, todos os domingos, às 20:00 (hora Lisboa/Londres), na Record TV Europa.