Maiara Walsh conta o que aprendeu com Abigail em ‘Reis’

Maiara Walsh conta o que aprendeu com Abigail em ‘Reis’
Record TV

Atriz elogiou a postura da israelita para lidar com Nabal e falou sobre a mudança na vida da jovem após casar-se com Davi.

A sabedoria, paciência e fé em Deus são características marcantes de Abigail, personagem de Maiara Walsh na superprodução ‘Reis’. Essas virtudes ajudaram a personagem a suportar o casamento conturbado com Nabal (Vinícius Redd) e também chamaram a atenção de Davi (Cirillo Luna), que se tornou seu marido, após a morte do israelita na quinta temporada. Em entrevista ao site oficial, a atriz elogiou a postura da jovem para lidar com os momentos difíceis que viveu.

“Abigail é muito paciente. Ela olha para a vida e a fé de uma forma que eu admiro muito. Não sou tão paciente como ela, então, acho que a personagem está a ensinar-me a ser. Ela é muito sábia, mesmo com todo o sofrimento que passou, continuou a ter fé e esperança de que Deus iria mostrar-lhe o caminho”, disse.

O casamento com Davi em ‘A Perseguição’ trouxe alegria para a vida da israelita. “Naquele momento, Abigail agradeceu porque a vida dela mudou. Tudo o que ela queria, pensava e orava aconteceu de uma maneira que a personagem nunca poderia esperar. O amor entre os dois é verdadeiro, é o que ela sempre mereceu”, afirmou a atriz.

Maiara contou que a união com o escolhido de Deus foi positiva tanto para a personagem quanto para ela, como atriz. “Eu só estava a fazer as cenas pesadas com o Vinícius Redd, e é difícil para o ator, porque também pesa no nosso coração, na vida real. Então, aliviou-me muito ter esses momentos mais leves, de amor, carinho, de não sofrer tanto. Interpretar essa felicidade dela em ter um amor carinhoso está sendo muito legal para mim, porque sou uma pessoa bem amorosa e romântica”.

Para celebrar o sucesso de ‘A Perseguição’, a artista presenteou o elenco com um bolo temático em homenagem à série na reta final das gravações. A atriz relembrou a reunião com o elenco e as relações criadas nos bastidores: “Eu cheguei com poucos amigos e estava ansiosa de [ter que] atuar com textos enormes em português, estava a sentir-me travada e isolada, e todos eles receberam-me de braços abertos. Eu senti-me parte de uma família e queria agradecer. Essa fase da minha vida foi muito importante, forte e emocionante. Foi bom agradecê-los e dizer o quanto eles são importantes. Vou levar essa experiência para a vida e sou grata por isso”.