Marcelo Faria marca estreia na Record TV em ‘Reis’

Marcelo Faria marca estreia na Record TV em ‘Reis’
Reprodução Instagram

Ator viverá o guerreiro Joabe, na oitava temporada da trama, e participou no encontro de boas-vindas ao elenco.

Com mais de 30 anos de carreira, Marcelo Faria estreia-se na Record TV em ‘Reis – A Consequência’. O ator vai dar sequência à história do guerreiro Joabe, levado ao ecrã atualmente por Mario Bregieira. Durante o encontro de boas-vindas da oitava temporada, o ator conversou com o R7 sobre a expectativa do novo papel.

“O primeiro momento causa sempre um receio do que vai acontecer. Fiquei toda a minha vida numa emissora e, agora, estou noutra, mas tenho família que já trabalhou aqui. A minha personagem é muito boa, e foi uma das coisas que me fez vir: a história. Estou a pensar muito no trabalho.”

Ainda no processo inicial da personagem, Marcelo revelou que está desejoso que as gravações tenham início. “Já estou ansioso para começar, porque queremos sempre ouvir ‘ação’ [do realizador], mas também não há pressa. Estou a estudar e, quanto mais estudamos, mais nos aprofundamos na personagem. Trabalho com uma preparadora, independente da série, e é uma pessoa que me prepara há muitos anos para, no momento de gravar, estar pronto”.

O ator deu detalhes de bastidores sobre a preparação para viver o israelita. “Assisti a algumas cenas na ilha de edição, porque é importante para essa construção, mas o Leonardo Miranda [realizador-geral] deu-me liberdade. Então, estou a construir o meu Joabe.”

Para compor o papel, Faria também passou por aulas de luta e montaria. “Sempre fui um ator que fez questão de viver todas as cenas de batalhas e luta. Trabalho bem com espada e a cavalo. Então, facilita o processo nesse sentido, mas falei com o Leonardo que queria um duplo sempre presente para me sentir confortável, porque tenho 50 anos. Não sou mais aquele Marcelo de 30”, disse.

Além disso, o ator comentou o que a personagem vai trazer de diferente na oitava temporada.

“Joabe é um lado que Davi não possui. Ele não tem uma relação boa com mulheres, tem um conflito muito grande de relacionamento, e não é muito afetuoso. É um valente, da batalha, que vai executar as ordens, e é muito bom. Gosto de fazer este tipo de personagem que tem força, exige da parte física, mas, ao mesmo tempo, tem uma potência intelectual. Isso é maravilhoso.”

Não perca a série ‘Reis’, de segunda a sexta-feira, às 20:00 (hora Lisboa/Londres), na Record TV Europa.