Mariana Rios sobre ‘A Grande Conquista’: ‘Estou a treinar para decorar tantos nomes’

Mariana Rios sobre 'A Grande Conquista': 'Estou a treinar para decorar tantos nomes'
© Record TV

A apresentadora Mariana Rios fala sobre o novo reality show da Record TV, que promete muitas discussões e tem um elenco inusitado.

Mariana Rios, Chica Barros, Rodrigo Carelli e Mafran Silva Dutra revelam alguns detalhes do novo reality da Record TV ‘A Grande Conquista’. Os quatro explicaram como vai ser a dinâmica do programa, um formato inédito que estreia em maio.

Mafram, diretor-geral de produção da Record TV, conta que “o reality começa para o público mesmo antes de começar”. Seis dias antes da estreia, o público conhecerá 16 famosos selecionados previamente pela produção. As celebridades escolhidas terão alguns dias para movimentar as redes sociais para angariar votos e conquistar uma vaga definitiva do programa.

Dos 16, dez serão escolhidos para entrar na Mansão e outros seis irão para a Vila. A fase da Vila começa com a estreia do reality show e consistirá num espaço com três casas que terá um total de 70 pessoas, os seis famosos e mais 64 pessoas, celebridades e anónimos.

“Já estou a treinar palavras cruzadas, memória, para decorar o nome de tanta gente”, brincou Mariana Rios, apresentadora do programa, sobre o grande elenco. A fase da Vila irá durar 11 dias e, no final dessa etapa, 10 pessoas escolhidas pelo público e que sobreviveram às provas e aos problemas vão para a Mansão com os 10 famosos iniciais, onde ficarão na disputa pelo prémio superior a 180 mil euros.

“Não é para qualquer um, a pessoa precisa realmente de querer passar por isto. Nesse caso, estamos a convidar as pessoas a participarem numa seleção, não do reality. Esses primeiros dez dias, são uma seleção”, diz Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities.

Segundo Carelli, problema é o que define a fase da Vila. Os famosos e anónimos terão de conviver num espaço superlotado, competir nas provas e passar por algumas limitações para conseguir uma vaga em ‘A Grande Conquista’.

“São três casas, cada uma delas de um tamanho diferente, mas são casas com o tamanho padrão das famílias, que abrigariam de 4 a 7 pessoas. Essas 70 pessoas vão ser divididas estrategicamente entre essas três casas, mas todas elas estarão superlotadas, acima da sua capacidade”, explica Mafran.

“São 11 dias para chegar a 10 pessoas. As eliminações são em escala. O público participa em todas as etapas, decidindo detalhes de provas e eventualmente salvando uma pessoa que poderia ser eliminada”, completa Chica Barros, diretora do reality show.

Carelli já prevê uma rotina de intenso trabalho durante a fase da Vila, porque eles terão de acompanhar em direto, durante 24 horas, a convivência de 70 pessoas. O diretor conta que, numa primeira conversa, já preparou Mariana Rios para o ritmo intenso de trabalho.

“Sobre a fase da Mansão podemos conversar sobre como vai ser a rotina. Mas na fase da Vila, não dá”, comenta. “Acho que vão arranjar um quartinho para mim na mansão ou na vila para eu já ficar instalada”, brinca a apresentadora.

A fase da Vila, com todos os problemas, discussões e o grande número de participantes com o objetivo de pertencerem à ‘A Grande Conquista’, torna o formato inédito. “O público adora reality e nós tentámos criar coisas novas. A Record TV teve a ideia de apresentar este formato novo, em que podemos ver até a conquista de conseguir participar no programa. Vai ser um sucesso”, diz Chica.

“Vai ter a cara brasileira e é para ter uma cara diferente do que já vimos até agora. O que é muito difícil, porque já houve todos os tipos de reality no Brasil e no mundo”, conclui Carelli.

Acompanhe as novidades da Record TV Europa para não perder este reality que estreia em maio e que promete muitas emoções!