Miguel Coelho: “Esta personagem mudou a minha vida”

Miguel Coelho:
© D.R.

O ator contou o que aprendeu com Jônatas, filho de Saul e quais foram os maiores desafios na produção da série.

Reis – A Perseguição’ chegou ao fim e já deixou o público com saudades. Depois de quatro temporadas emocionantes, os telespectadores acompanharam o desfecho da família de Saul (Carlo Porto). Após encontrar os filhos mortos, o rei israelita tirou a própria vida numa sequência de ‘tirar o fôlego’.

Intérprete de Jônatas, Miguel Coelho disse ao portal R7 durante as gravações da morte do primogénito de Saul. O ator falou sobre a experiência intensa que viveu desde a segunda temporada da série, intitulada ‘A Ingratidão’.

“Esta personagem mudou a minha vida. Foi uma superação, com muitos obstáculos. Fiz cenas na série que me vou lembrar para sempre. Houve bastante trabalho, até porque estamos neste processo desde janeiro de 2022. Foi um ano inteiro a viver Jônatas dentro e fora [de cena], com uma passagem de tempo na vida da personagem. Então, é uma sensação de dever cumprido, já com saudades”, comentou.

As cenas finais de Jônatas foram gravadas na zona oeste do Rio de Janeiro. O ator destacou o processo árduo do dia a dia de gravações para conseguir o resultado que o público vê na televisão.

“Os bastidores das gravações de uma série feita com a magnitude a que a Record TV tem habituado o público não são fáceis. [‘Reis’] Envolve muitos profissionais e deslocações, justamente para passar essa realidade. Não dá para fazer uma cena em qualquer lugar. Por exemplo, gravámos numa pedreira [as cenas da morte]. São, no mínimo, quinhentos metros de altitude, longe de tudo, existiu esse processo todo. E acho que o texto foi muito bem escrito”, disse.

Para Miguel, as batalhas contra Filístia e as sequências ao lado de Saul estão entre as que mais exigiram dele durante toda a série.

“A cena mais difícil fisicamente foi com os filisteus, gravámos durante cinco dias. E as despedidas com o Davi [Cirillo Luna] foram as mais emocionantes. As cenas de emoção com o Carlo Porto também eram difíceis, mas as pessoas estavam a gostar”, comentou.

Em tom de despedida, o ator disse que aprendeu muito com a personagem que interpretou e ressaltou a maior lição que leva do filho de Saul e Ainoã (Francisca Queiroz) e marido de Maya (Nicole Rosemberg).

“O certo é o certo. Acho que o Jônatas ensinou muito isso, independentemente do momento, da hora e com quem se está. Ele agiu sempre corretamente. Ele não pode pensar só nele. Ele pensou sempre no que Deus queria e na família”, contou.

O ator publicou na rede social do Instagram a despedida: