‘Mitos e Verdades’ sobre alimentos orgânicos

‘Mitos e Verdades’ sobre alimentos orgânicos
Record TV
PUB
Leaderboard - Pub CTT Western Union

A produção deste tipo de alimentos respeita o meio ambiente, os animais e as pessoas. Saiba mais nesta rubrica do ‘Domingo Espetacular’.

Os alimentos orgânicos têm estado cada vez mais presentes nas prateleiras dos supermercados, mas serão mais caros do que os alimentos convencionais? É verdade, porque estes produtos têm muitas vertentes que os condicionam, tais como alterações de clima e o próprio sol na época de cultivo.

Uma das grandes vantagens dos alimentos orgânicos relaciona-se com o facto de os mesmos não conterem xenobióticos, que são tóxicos para o organismo.

Sabia que alimentos orgânicos também englobam proteína animal e cosméticos? Mas será que a carne orgânica é mais saudável? Verdade. As proteínas de origem animal de caraterística orgânica são melhores pela forma como o animal é criado e pela alimentação que lhe é dada.

Mas será que todos os doces orgânicos são mais saudáveis do que os convencionais? Mito, porque não podemos considerar que só pelo facto de não conterem fertilizantes e outras substâncias tóxicas sejam mais saudáveis.

Os alimentos orgânicos são também mais saborosos porque se desenvolvem sem a ajuda de químicos, ou seja, têm uma evolução própria consoante o clima, o que faz com que o seu sabor e consistência sejam melhores.

Aprenda a fazer os pratos orgânicos mais deliciosos e que vão fazê-lo brilhar como um verdadeiro chef! Tudo na rubrica ‘Mitos e Verdades’.