Moisés desaparece!

Moisés desaparece!
© Record TV

Miriã disfarça e pergunta por que Moisés está sozinho na vila dos hebreus. Henutmire apercebe-se do desaparecimento do filho e fica desesperada.

Ramsés suborna os oficiais e consegue sair do palácio para procurar Moisés. Henutmire pede a Seti que mande os oficiais atrás do jovem também.

Seti diz que Moisés foi um erro e que a sua vontade é que ele continue desaparecido, deixando-a revoltada. Miriã oferece-se para levar Moisés até Arão, mas Ramsés encontra-o e diz que ele deve voltar para o palácio.

Moisés diz querer saber o motivo pelo qual a sua mãe o abandonou e Miriã mantém o segredo sobre o que sabe.

Joquebede vê Moisés a ir-se embora com Ramsés e emociona-se. Seti enerva-se com as provocações de Henutmire e diz que irá livrar-se de Moisés.

Henutmire vê Moisés regressar ao palácio e abraça-o emocionada. Ela diz que ele é uma dádiva que lhe foi trazida pelo Nilo e Moisés pede à mãe que não lhe minta mais. Os anos passam e Moisés torna-se um homem de 30 anos, bonito e bastante corajoso.

Moisés e Ramsés saem vitoriosos durante guerra contra soldados Hititas e comemoram. Ramsés troca olhares sedutores com Nefertari, que fica tímida. Henutmire, Tuya e Nefertari saudam os dois pela vitória com um banquete. Joquebede alimenta os netos Nadabe, Abiú e Eleazar, filhos de Arão e Eliseba.

Num enche-se de felicidade ao ouvir de Amália que ela está grávida. Karoma, serva de Nefertari, derrete-se ao falar do oficial Ikeni. Moisés ensaia uma declaração de amor a Nefertari, mas Ramsés interrompe-o e diz que está apaixonado por ela, o que deixa Moisés num impasse.

Yunet apanha Disebek aos beijos com uma dançarina. Ela fica furiosa e decide vingar-se, revelando a Henutmire a traição do marido. Moisés diz a Ramsés que ama Nefertari e que deseja ficar com ela. Nefertari procura Moisés e diz que sempre o amou.