Moisés pede a Ramsés que deixe o povo hebreu viajar

Moisés pede a Ramsés que deixe o povo hebreu viajar
© Record TV

Porém, o faraó, determinado, responde ‘não’ ao pedido.

Moisés pede a Ramsés que deixe o povo hebreu ir para o deserto para uma viagem de três dias para oferecer sacrifícios a Deus.

Arão diz a Paser que irá mostrar a Ramsés quem realmente está no controlo e deixa o sacerdote preocupado.

Ramsés tenta convencer Moisés a ficar do lado dos egípcios, mas ele mostra-se irredutível. O faraó insiste para que ele aceite o cargo de conselheiro do rei.

Arão diz a Leila que Moisés é o libertador dos escravos e deixa-a emocionada.

Apuki invade a casa de Arão à sua procura, mas não o encontra. Arão é apresentado a Henutmire e os dois têm uma conversa amigável. A princesa pergunta a Arão qual é o motivo da reunião de Moisés com Ramsés e deixa-o sem saber o que responder.

Nefertari fica incomodada ao saber que Moisés está no palácio.

Ramsés leva Moisés até à sala de treino e deixa o amigo emocionado. Os dois lutam amigavelmente, mas Moisés não disfarça o incómodo com o que está por vir.

Datã ouve Apuki a dizer a Corá que não o levará novamente à Casa de Senet e deixa-o indignado, pois sabe que Corá foi atrás de Safira. Ele dá um murro no rosto de Corá, que reage com outro.

Safira conversa com Karen e diz que pretende deixar a Casa de Senet. Ahmós ouve a conversa e diz que ela pode ir embora se pagar a dívida que tem com ele. Karen diz à amiga que Ahmós jamais irá deixá-la sair de lá, deixando Safira desesperada.

Tais e Judite conversam com Ana e dizem para ela esquecer Oseias.

Meketre procura o joalheiro e encomenda um colar deslumbrante para presentear Tais e assim conseguir continuar com as suas saídas noturnas.

Ramsés irrita-se com a negação de Moisés em aceitar as suas ofertas. Moisés pede mais uma vez que Ramsés permita que os hebreus vão até ao deserto adorar Deus, mas o faraó recusa o pedido.

Henutmire pede a Moisés prudência quando falar com o faraó.

Ramsés chama Ikeni e Bakenmut e ordena que não será mais distribuída palha para que os escravos fabriquem tijolos. Henutmire pede a intervenção de Nefertari na decisão de Ramsés. Falsa, Nefertari diz que irá ajudar.

Nefertari conversa com Ramsés e diz que o pedido de Moisés é um absurdo deixando o soberano feliz com o apoio da esposa.

Ikeni avisa os hebreus que terão de ir buscar a palha para o fabrico de tijolos, deixando os escravos revoltados. Moisés encontra-se com Joquebede e Miriã e diz que o embate entre o deus de Israel e o rei do Egito teve início.