Moisés surpreende Zípora

Moisés surpreende Zípora
© Record TV

Jaque diz a Jetro que Moisés e Zípora estão com dificuldades no parto da ovelha

Com a ajuda de Moisés, Zípora alivia-se ao conseguir salvar a vida do cordeiro. Após decreto de Ramsés para perdoar Moisés, Hur e Gahiji temem que ele queira ajudar os hebreus caso retorne ao Egito.

Abigail sente-se nervosa ao receber Zelofeade, que crê encontrar com Miriã. Apuki diverte-se na casa de Senet, enquanto Judite aguarda tensa a sua chegada.

Arão diz para Eliseba que Anrão vai pedir a Ramsés que traga Moisés de volta. Ramsés confessa para Tuya que sente medo e tristeza em ser o novo rei.

Zípora apresenta o novo cordeiro para a família e Moisés batiza-lhe de Zizu. Leila e Uri fingem que estão com sono e vão para o quarto com Bezalel.

Zelofeade decide ir embora ao notar que Miriã não vai aparecer, mas é convencido por Abigail a ficar para o jantar.  Yunet revolta-se com os deuses e desiste de fazer uma oferenda. Judite enerva-se ao ver Apuki a entrar em casa completamente bêbedo.

Zelofeade elogia a companhia de Abigail e entrega-lhe as flores que seriam para Miriã. Leila alegra-se ao ver que o plano para aproximar Abigail e Zelofeade deu certo.

Ikeni e Bakenmut seguem a procura de Moisés. Zípora acha graça ao encontrar Moisés a conversar com as ovelhas mas diz-lhe estar a fazer a coisa certa.

Miriã sente-se feliz ao saber que Zelofeade está a encantar-se por Abigail. Gahiji é informado por Tuya que Ramsés não quer a festa para a receção da nova noiva.

Anrão lamenta que Miriã tenha conseguido fazer Zelofeade afastar-se dela. Apuki surpreende-se com a visita de Ramsés na obra.

Nayla e Karoma notam que Yunet está desolada com a vinda da nova noiva de Ramsés. Anrão e Arão animam-se ao descobrirem que os oficias do rei estão a procurarem por Moisés.

Paser anuncia a chegada de Téti, que surge acompanhada dos pais e agrada Ramsés. Menahem encontra Adira e a surpreende com um beijo.

Ao perceber a aproximação de Jerusa e Betânia, Adira expulsa Menahem e tenta disfarçar a tensão. Ramsés percebe que Téti tem dificuldade em conversar e esforça-se para esconder o constrangimento.

Acompanhe ‘Os Dez Mandamentos‘, de segunda a sexta-feira às 21h00 (Lisboa/Londres) na Record TV Europa.