Nefertari descobre farsa de Ramsés

Nefertari descobre farsa de Ramsés
© Record TV

Hur fica inconformado e diz a Uri que carregará para sempre a culpa pela morte do guarda inocente.

Joquebede recorda-se de Anrão e diz a Num que ainda tem esperanças de que ele esteja vivo.

Gahiji diz a Tuya e Seti que Ramsés parecia bem melhor durante passeio com Nefertari, mas Seti estranha a recuperação repentina, a desconfiar que o filho esteja a fingir a doença.

Ramsés finge um desmaio e deixa Nefertari muito aflita. Yunet manipula Moisés e diz que ele pode ter irmãos de sangue que estejam a passar por necessidades, o que o deixa perturbado.

Paser não gosta da encenação de Ramsés para conquistar Nefertari e sugere que ele pare. Nefertari entra nos aposentos de Ramsés e surpreende-o em pé, totalmente revigorado e então chama-o de mentiroso e culpa-o por tê-la enganado sobre a sua doença. Ele tenta justificar-se, mas ela vai embora, o que o deixa inconsolável.

Moisés conversa com Hur sobre a sua origem hebreia e diz que a sua mãe de sangue está morta, deixando-o surpreso. Ele pede a Hur que o ajude a encontrar a sua família hebreia e deixa-o sem saber o que fazer, com medo.

Ramsés descontrola-se e diz a Paser que Nefertari terá de perdoá-lo de qualquer maneira, mas ela não esconde a sua fúria e diz a Yunet que não se casará com Ramsés.

Abigail alerta Eldade sobre os ciúmes que Arão sente de Joquebede. Arão diz a Num que irá sabotar as obras para que Apuki seja castigado pelo rei. Paser pede perdão a Nefertari por ter compactuado com o plano de Ramsés, mas ela ignora-o.

Joquebede lamenta-se junto de Miriã e diz que gostaria de aproximar-se de Moisés. Então, sugere à filha que se case com Hur e more no palácio para facilitar a sua entrada. Miriã fica completamente espantada com o plano da mãe e diz que ela está a delirar.

Ramsés confessa a Moisés que fingiu estar doente para conquistar Nefertari, deixando-o dececionado. Então, Ramsés tenta obrigar Moisés a ajudá-lo a reconquistar Nefertari.

Acompanhe ‘Os Dez Mandamentos‘, de segunda a sexta-feira às 21h00 (Lisboa/Londres) na Record TV Europa.