Num revela que Anrão voltou

Num revela que Anrão voltou
© Record TV

Anrão pergunta a Num se Joquebede se casou novamente e fica aliviado ao saber que ela o esperou durante tanto tempo.

Ramsés pergunta a Disebek sobre a Casa de Senet e diz ter vontade de conhecer as mulheres de lá. Disebek diz que a Casa de Senet não é um lugar apropriado para o futuro rei, mas ele insiste e chama Moisés. Moisés prevê que a situação se vai complicar e nega-se a acompanhá-lo, mas Ramsés não desiste e diz que vai encontrar outra companhia.

Num revela a Joquebede que Anrão voltou e ela chora amocionada. Ela sai a correr, em busca do marido e avista Arão ao longe, a chamar Anrão. O primeiro assusta-se e pergunta se ela está bem. Joquebede descontrola-se e confessa a Miriã e Arão que Anrão nunca esteve morto, o que os deixa espantados.

Ramsés usa um disfarce e convida Moisés para ir à Casa de Senet. Moisés recusa o convite e diz que o rei ficará furioso se descobrir que Ramsés fugiu para ir ao prostíbulo.

Arão revolta-se e diz a Joquebede que ela não deveria ter escondido deles que Anrão estava vivo. Ele diz que jamais irá perdoá-la por tê-lo feito sofrer e Joquebede sofre com a revelação.

Arão vai até à casa de Num e chama-o de traidor. Diz-lhe que ele não deveria ter escondido que o seu pai estava vivo. Num tenta explicar-se, mas Arão vai embora, deixando-o aturdido.

Leila admite a Abigail que sente muita falta de Uri.

Seti queima os papiros com os desenhos dos bebés hebreus a serem lançados ao Nilo.

Nefertari e Karoma avistam Ramsés, Ikeni e Bakenmut a chegarem ao palácio pela manhã, bastante embriagados. Ramsés aproxima-se de Nefertari e tenta beijá-la. A situação deixa-a enojada e com muita raiva.

Arão volta para casa no dia seguinte e diz a Joquebede que irá embora com Eliseba e Itamar, surpreendendo-a.

Acompanhe ‘Os Dez Mandamentos‘, de segunda a sexta-feira às 21h00 (Lisboa/Londres) na Record TV Europa.