O ‘Giro’ vai continuar pela bonita cidade de Coimbra

PUB
Leaderboard - Pub CTT Western Union

O ‘Giro’ desta semana continua pela cidade dos estudantes. Coimbra tem muita história para contar, museus por descobrir e lendas para saber.

O ‘Giro’ desta semana vai continuar a conhecer alguns dos principais lugares históricos de Coimbra.

A apresentadora vai conhecer o Museu Nacional Machado de Castro, cujo nome homenageia um dos maiores nomes da escultura nacional, Joaquim Machado de Castro. O museu foi fundado em 1911 e foi aberto ao público em 1913. Para além do criptopórtico, que sustentava o fórum e era usado para conservar alimentos, o museu contém uma coleção de esculturas em madeira e pedra e apresenta os núcleos de pintura, ourivesaria, cerâmica e têxteis.

Não podíamos deixar de ir também até à famosa Rua Quebra Costas, uma das mais famosas em Coimbra e que tem este nome porque antigamente a rua era de terra batida e as pessoas escorregavam.

A Quinta das Lágrimas é outro ponto turístico. É conhecida pela sua natureza, charme, história, elegância e experiências. Para além de apresentar uma grande coleção de jardins, ainda vamos encontrar a fonte dos amores e a fonte das lágrimas. A apresentadora vai dar-lhe a conhecer a bonita história de amor de D. Pedro e D. Inês de Castro.

E não podíamos de deixar de visitar o Portugal dos Pequenitos. Este é um famoso parque-jardim que foi inaugurado em 1940 e serve todas as idades. Para além das típicas casas regionais portuguesas, o parque ainda faz uma representação etnográfica dos Palop, Brasil, Macau, Índia e Timor.

Não perca o ‘Giro’, hoje, dia 20 de agosto, às 19:30 (hora Lisboa/Londres).