O ‘Giro’ vai estar em Mértola

O ‘Giro’ vai estar em Mértola
Record TV

O ‘Giro’ desta semana vai até Mértola. Fomos até ao fundo da história para descobrir do que Portugal é feito! Os edifícios mais emblemáticos, museus e a gastronomia de ‘comer e chorar por mais’ são apenas alguns dos destaques do programa!

O ‘Giro’ desta semana vai mostrar o melhor de Mértola, este belíssimo local da região alentejana.

Neste encantador município do sul de Portugal, vamos descobrir a história, cultura, arte e a gastronomia típica alentejana. Uma cidade que conquista todas as idades. Vamos provar as famosas migas e sopas de cação e vem aí um belo passeio de barco.

A apresentadora vai conhecer uma verdadeira casinha de bonecas, a Casa de Mértola, uma pequena habitação dos anos de 1940/50, onde viviam sete pessoas e que agora é um espaço de recordação e memórias mertolense.

Vamos conhecer um local muito diferente, onde as cores e o silêncio se apoderam da história deste lugar especial, as Minas de São Domingos. Aqui estão inúmeras ruínas, rochas coloridas e água carregada de minérios.

E como o ‘Giro’ gosta de viajar no tempo vamos até à Torre do Relógio, um dos elementos mais emblemáticos desta vila. E daí passamos à Torre do Rio, o monumento mais antigo de Mértola, que servia de recolha de água do rio para a vila.

E porque o programa não podia deixar o rio Guadiana de fora, vamos mostrar o maravilhoso passeio de barco feito pela Rita Rosado. O melhor de tudo é que ela foi a comandante da embarcação. Promete!

Não perca o ‘Giro’, hoje, dia 30 de julho, às 19:30 (hora Lisboa/Londres).