O ‘Giro’ vai estar na ilha do Pico

O ‘Giro’ vai estar na ilha do Pico
Record TV

O ‘Giro’ desta semana mostrar o melhor deste fantástico destino, no arquipélago dos Açores, conhecido pela sua história, natureza, trilhos, lagoas e museus.

O ‘Giro’ desta semana vai mostrar o melhor do Pico, uma ilha de enorme beleza e riqueza patrimonial.

A apresentadora Filipa Sampaio vai conhecer o Caminho dos Burros que é uma verdadeira viagem à ‘ilha das maravilhas’ que é o Pico. Este percurso tem este nome porque costumava ser o trilho dos burros que ligavam a costa norte à costa sul. Hoje, este caminho permite-nos vislumbrar uma grande variedade de paisagens únicas nos Açores.

O ‘Giro’ vai ainda conhecer o Miradouro da Terra Alta que está localizado a cerca de 415 metros de altura e é verdadeiramente maravilhoso. Neste miradouro é possível ver-se magníficas vistas panorâmicas sobre a vizinha Ilha de São Jorge. Já as Furnas de Santo António são uma das únicas zonas balneares da ilha do Pico. Este local constitui um importante habitat para aves marinhas migratórias que nidificam neste local durante o verão.

O ‘Giro’ visita a Casa dos Vulcões que é o ponto de partida para o conhecimento vulcânico no arquipélago. Neste espaço é possível experimentar a sensação de um sismo e viajar até ao centro da Terra. O visitante pode ainda descobrir a energia interna do planeta através de sensações únicas, com recurso a um simulador sísmico. Nesta casa pode ainda explorar temáticas que vão desde a formação do Universo aos microrrelevos presentes nas paisagens açorianas.

Não perca o ‘Giro’, hoje, às 19:30 (hora Lisboa/Londres).