O ‘Giro’ vai estar na incrível cidade do Rio de Janeiro

O ‘Giro’ vai estar na incrível cidade do Rio de Janeiro
Record TV
PUB
Leaderboard - Pub CTT Western Union

O programa desta semana vai viajar até ao outro lado do Atlântico, à maravilhosa cidade do Rio de Janeiro. Paisagens, praias, museus e monumentos não vão faltar.

O ‘Giro’ desta semana vai mostrar os verdadeiros encantos do Rio de Janeiro. A sua história, cultura, património, gastronomia e as famosas praias.

Uma das primeiras paragens é o Maracanã. O estádio está num dos bairros mais emblemáticos do Rio de Janeiro e foi inaugurado em 1950, tendo sido palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial. Aqui, o hino do Maracanã é cantado com toda a pujança e orgulho! Uma curiosidade é que este é um dos estádios mais citado na música popular brasileira.

A apresentadora Rita Rosado vai conhecer o Museu do Amanhã, um espaço que valoriza a ciência, através de exposições que nos deixam a pensar e agir sobre as mais variadas temáticas do mundo e da Humanidade. Tudo isto com o objetivo de questionarmos e refletirmos o impacto que a ação humana tem no planeta Terra.

Não podíamos deixar de ir conhecer o Cristo Redentor, um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro, não fosse incrível a vista de 360 graus sob a ‘cidade maravilhosa’. O monumento, que recebe cerca de dois milhões de turistas por ano, está localizado no Parque Nacional da Tijuca e foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Não perca o ‘Giro’, hoje, às 19:30 (hora Lisboa/Londres).