O ‘Giro’ vai estar no Cadaval

O ‘Giro’ vai estar no Cadaval
Record TV

O programa desta semana vai viajar até ao Cadaval, onde história e tradições não faltam. Além de mostrarmos o seu património, ainda vamos conhecer a famosa Festa das Adiafas.

O ‘Giro’ desta semana vai mostrar os verdadeiros encantos do Cadaval. A sua história, cultura, património, gastronomia e a famosa Festas das Adiafas.

Nesta cativante vila portuguesa, no distrito de Lisboa, vamos conhecer a famosa Festa das Adiafas. Este importante evento é vivido ano após ano, não só por habitantes, mas também por quem visita. Anualmente, cerca de meia centena de participantes juntam-se à festa e mostram os melhores produtos da região, ao nível da gastronomia, artesanato e atividades económicas. A festa encerra com animação musical.

A apresentadora Rita Rosado vai conhecer a Real Fábrica do Gelo, um grande marco da arqueologia industrial, tanto em Portugal como na Europa. A sua construção serviu para satisfazer a grande procura de gelo, assim como corrigir as falhas registadas no fornecimento do mesmo. Na Real Fábrica de Gelo é possível ver-se os 44 tanques onde o gelo era feito, assim como os silos onde era preservado.

Não podíamos deixar de ir conhecer o Pão de Ló Ti’Piedade. A deliciosa iguaria é a mais famosa do Cadaval, e um doce muito apreciado em todo o país. A apresentadora vai saber a história deste pão, assim como acompanhar a sua confeção e, claro, prová-lo!

Não perca o ‘Giro’, hoje, às 19:30 (hora Lisboa/Londres).