O ‘Giro’ vai passear até Coimbra

O ‘Giro’ vai passear até Coimbra
Record TV

O ‘Giro’ desta semana vai até à cidade dos estudantes, Coimbra. Vamos conhecer a história, cultura, a gastronomia e as tradições.

O ‘Giro’ desta semana vai conhecer alguns dos principais lugares históricos de Coimbra.

A apresentadora vai conhecer o famoso Jardim Botânico, que foi fundado em 1772 e que tem como missão a investigação, conservação da biodiversidade e educação. O jardim apresenta diversas coleções de plantas que representam várias regiões do mundo e que inclui variedade exóticas e portuguesas muito diversificadas.

Não podíamos deixar de ir também até à Sé Velha e a Sé Nova, conhecidas pela sua história e seguimos até à Universidade de Coimbra que foi criada por D. Dinis. A Universidade é a mais antiga do país e hoje conta com oito faculdades. A verdade é que esta Universidade formou as mais destacadas personalidades da cultural, ciência e política e celebra este ano 732 anos.

O fado faz parte da identidade de Coimbra, por isso, vamos conhecer o fadista João Farinha, da casa ‘Fado ao Centro’. Este é um projeto cultural que nasceu em Coimbra, em 2010 e resulta da paixão de antigos estudantes da Universidade. Esta casa convida a conhecer e recordar a vivência e tradições académicas em volta do fado.

E porque o programa está repleto de adrenalina, a apresentadora vai aventurar-se numa descida pelo rio Mondego, onde não vão faltar os famosos ‘rápidos’.

Não perca o ‘Giro’, hoje, dia 13 de agosto, às 19:30 (hora Lisboa/Londres).