O primeiro episódio já promete muita tensão e cenas fortes.
Os oficiais egípcios tomam os bebés do sexo masculino das mães hebreias e matam-nos, mas Joquebede consegue fugir com os seus dos oficiais egípcios.
Miriã segue as ordens da mãe e procura ajuda do pai, o escravo Anrão. Joquebede chega a casa com a amiga Amália e sente as dores do parto.
Anrão foge durante a construção do templo de Amon e vai para casa ao encontro de Joquebede. O faraó Seti e a rainha Tuya ‘mimam’ o príncipe Ramsés e a princesa Henutmire questiona o pai sobre seu noivado.
O general Disebek promete à dançarina Yunet uma boa vida e a levará para o palácio do faraó. Ela pede que se casem e ele diz que está prometido à princesa Henutmire, o que faz com que ela se revolte e dizer que está grávida. O general responde-lhe que ela terá que abortar ou então, ele a deixará.
Joquebede diz a Anrão que o filho que ela espera esteve prestes a nascer e teme que nasça um menino a ser morto pelos egípcios.
Disebek questiona o faraó sobre a morte dos bebês hebreus. Seti diz-lhe que não pode permitir que os hebreus se multipliquem e alastrem-se por suas terras.
Anrão constrói um barco para que Joquebede fuja e tenha o bebê longe dos oficiais egípcios e juntamente com as amigas Sifrá e Puá seguem em direção ao outro lado do rio Nilo. O escravo Num declara-se para Amália, que sorri apaixonada. Sifrá faz o parto de Joquebede, que dá à luz um menino, deixando-a aflita. Anrão pede a Deus para que proteja o seu filho.
Yunet muda-se para o palácio e finge-se prima de Disebek. A rainha Tuya nomeia Yunet como acompanhante da princesa Henutmire.
Yunet insinua-se para o sacerdote Paser. Joquebede e Anrão voltam para casa e apresentam aos filhos Arão e Miriã o novo irmão.
Os meses passam e chega o dia do casamento de Henutmire e Disebek. O oficial egípcio Bomani desconfia que Anrão esteja a esconder algo e ordena que ele lhe mostre a sua casa. Yunet casa-se com Paser e mente ao dizer a todos que o filho que espera é dele. Joquebede fica em pânico com a presença de Bomani e esconde-se com o filho na dispensa. Bomani vasculha a casa e não a encontra.
Yunet inveja Henutmire e dá-lhe poção para fazê-la dormir na sua noite de núpcias. Ela veste as roupas da princesa e surpreende Disebek. Num avisa a Anrão que os oficiais do rei estão a revirar a vila em busca de bebés. Anrão foge com Joquebede e os filhos e levam o pequeno em uma cesta. Bomani encontra-os e questiona o que ele está a esconder. O bebé sorri e é percebido por Bomani. Anrão, Joquebede e Miriã desesperam-se.