Os hebreus fartam-se da escravidão

Os hebreus fartam-se da escravidão
@ Record TV

Anrão e Miriã oram por um futuro melhor para os hebreus, que estão fartos da escrvidão

Joquebede junta-se a eles e todos emocionam-se com as dificuldades que passam. Ao lado de Zípora, Moisés lembra-se da conversa que teve com Anrão antes de partir do Egito e questiona o sentido de sua vida.

Zípora diz-lhe que se ele não tivesse partido, não a teria conhecido. Os dois sorriem felizes.

Oseias e Calebe levam Arão para casa e o estado do marido assusta Eliseba. Arão fica muito abalado com tudo o que viu na pedreira e diz que esta situação não pode continuar. Muito emocionado, ele chora nos braços de Eliseba.

Comovidos com a situação de Arão, Joquebede, Anrão e Miriã propõe-se a conversar com os hebreus mais velhos para recordarem das promessas de Deus e contarem as histórias para as crianças.

Nadabe e Abiú bebem novamente e aguardam o efeito da bebida passar para voltar para casa. Eldade aparece e dá conselhos aos rapazes que dizem que bebem para esquecer o sofrimento que passam no trabalho escravo.

Meketre encontra-se com Karen na Casa de Senet e trocam juras de amor. Bezalel visita Deborah e não esconde o interesse pela garota, a despertar a ira de Aoliabe. Bezalel percebe que Aoliabe não gosta dele e conversa com Abigail sobre o assunto.

Ela diz que ele e seus pais escolheram viver no palácio e isto os afastou. Abigail aconselha Bezalel a afastar-se de Deborah, a deixar o rapaz chateado.

Durante o jantar, Corá olha maliciosamente para Safira e Bina percebe. Bina diz para Safira parar de insinuar-se para Corá e as duas discutem.

Calebe diz para Oseias esquecer Ana, por ela ser egípcia, mas ele diz ter percebido que Ana também gosta dele. Ana pensa em Oseias sorridente. Judite percebe que ela não está com a pulseira e questiona a filha, que diz ter perdido na cidade.

Karen pede a Meketre conhecer o filho, mas o egípcio nega-se, a dizer que não tem a certeza que o garoto é mesmo seu filho, a deixar Karen chateada.

Nadabe e Abiú voltam para casa e Eliseba ralha com ele, afinal, esperava-os aflita. A mãe chora de tristeza ao falar de Arão e é consolada pelos filhos.

Ahmós entrega a Meketre um amuleto para ser dado ao faraó. Hur diz para Henutmire aceitar o convite de Ramsés para ir com ele até Abu Simbel. A princesa pergunta ao joalheiro se o faraó tem lhe tratado mal. Hur nega e diz-lhe que a relação entre os dois é profissional e que nunca perguntou sobre o romance que mantém com Henutmire.

Anrão e Oseias vão ao encontro de Arão que banha-se no rio. Os rapazes dizem que pretendem mudar a situação dos escravos, o que deixa Arão surpreso.

Já a saber da novidade, Joquebede diz para Eliseba que irão juntar o povo hebreu para fazer um clamor a Deus por socorro. Nadabe e Abiú desdenham da ideia. Falso, Corá vai até a casa de Joquebede para saber notícias de Arão.

Miriã conversa com Abigail, Deborah, Aoliabe e Zelofeade sobre a reunião que estão a convocar para falar do elo entre Deus e os hebreus. 

Miriã pede que a notícia seja divulgada entre o povo.

Menahen prepara-se para ir ao encontro do pai e do irmão. Leila e Hur conversam com Bezalel e aconselham o filho a casar-se com uma egípcia. Anrão ralha com Nadabe e Abiú. Oseias avista Ana e corre atrás dela para devolver a pulseira. Ela retribui com um sorriso. Os dois conversam e não conseguem esconder o encantamento que sentem um pelo outro.

Nervosa com a situação, Ana diz para Oseias afastar-se dela, já que ela é uma egípcia e ele um hebreu, a deixar o rapaz dececionado.

 

Acompanhe ‘Os Dez Mandamentos‘, de segunda a sexta-feira às 21h00 (Lisboa/Londres) na Record TV Europa.