Oscar Schmidt fala sobre a luta contra o cancro

Oscar Schmidt fala sobre a luta contra o cancro
Record TV Europa

A lenda do basquetebol brasileiro recebe Roberto Cabrini na sua mansão e desmente os rumores sobre ter desistido do tratamento

O antigo internacional ‘canarinho’ Oscar Schmidt é um exemplo de superação nos desportos e na vida. O ex-atleta venceu muitas batalhas dentro e fora de campo, a maior delas foi a luta contra dois tumores no cérebro.

Recentemente, o ex-basquetebolista esteve envolvido numa polémica relativamente à interrupção dos tratamentos contra a doença. Em entrevista exclusiva a Roberto Cabrini, Oscar desmente as informações e diz que, hoje, está curado.

Oscar abre as portas da sua mansão a Cabrini e numa conversa descontraída começa por lhe mostrar os ‘cantos à casa’. As marcas da sua trajetória profissional surgem em vários apontamentos espalhados pelas divisões, em especial numa das salas que é dedicada aos vários anos de carreira da lenda e onde podemos observar roupa, troféus, símbolos e objetos que contam uma história e nos fazem viajar no tempo.

Das conquistas desportivas, à família da qual tanto se orgulha, Cabrini fala com a mulher de Schmidt e descobre a história engraçada de como se conheceram enquanto amigos e como a relação foi evoluindo. Foi a mulher de Oscar que o ajudou a recuperar de uma lesão no pé que podia ter comprometido a sua carreira.

Em 2011 foi o ano em que descobriu a sua doença. Na época fez os exames nos Estados Unidos e quando regressou ao Brasil encarou o diagnóstico de forma tranquila, com o pensamento: “A minha vida foi linda, o que tiver de ser será”.  Fez duas cirurgias arriscadas, radioterapia e quimioterapia que faz já desde 2013.

Schmidt interrompeu uma parte do tratamento que o deixava muito enjoado, mas revela que essa foi uma opção decidida em conjunto com o seu médico, cuja orientação foi a de parar. Cabrini também falou com clínico de Oscar que confirmou a história.

Atualmente o ex-atleta está curado e diz que o segredo para estar bem com a vida é encará-la de forma leve.