Oseias corre risco de vida

Oseias corre risco de vida
© Record TV

Anrão implora que Henutmire salve a vida de Oseias. Henutmire diz que não pode ajudar, mas Anrão insiste.

Henutmire diz então que falará com o faraó, mas que não pode garantir que o rei preservará a vida do hebreu.

Apuki observa o choro de Ana e pergunta o que aconteceu. Sem saber o que responder, ela diz que magoou o pé. Judite conversa com Ana e diz-lhe que Apuki ficará muito bravo se descobrir que a filha chora por causa de Oséias.

Eliseba desespera-se ao ver Oseias amarrado e a ser torturado. Arão sofre muito com a situação do filho e vai até Oseias, mas é interrompido pelos guardas.

Arão insiste em despedir-se do filho e os guardas consentem. Oseias diz-lhe que Deus foi muito bom em dar-lhe uma boa família e fala para o seu pai adotivo que se tiver que morrer, morrerá em paz.

Corá observa a cunhada Safira e tenta beijar-lhe. Bina aparece, percebe a situação e olha com raiva para a irmã.

Miriã organiza um novo clamor para pedir a proteção de Deus. Henutmire conversa com Ramsés e pede-lhe que perdoe o hebreu.

Em conversa com Karoma, Nefertari mostra-se favorável à decisão de Ramsés em condenar o hebreu à morte. Chibale conversa com Bezalel e diz-lhe que tem curiosidade em conhecer melhor o Deus dos hebreus.

Bezalel convida o amigo a ir até a vila e Chibale gosta de ideia. Ramsés decide perdoar Oseias para alivio de Henutmire, que agradece a benevolência do irmão.

Adira e Menahem levam as crianças para conhecer o avô Baruk. Para o espanto de Paser, o faraó ordena que Bakenmut vá até a obra escolher dez escravos para serem executados no lugar de Oseias.

Henutmire conta para Leila que o irmão perdoou Oseias e deixa-lhe muito feliz. Bina e Safira discutem por causa das insinuações de Corá.

Baruk emociona-se ao ver os netos. Anibal é capturado pela população e chamado de ladrão, mas é salvo por Moisés. Ikeni vai até onde Oseias está exposto e manda soltar o hebreu.

Joquebede emociona-se com a decisão do faraó. Oseias abraça a tia e reanima-se ao beber água. O escriba aparece e diz em voz alta a decisão do faraó, a deixar todos perplexos.

Oseias implora para Ikeni não executar os dez hebreus e pede-lhe que seja morto. Moisés leva Anibal para a casa e eles encontram-se com Menahem, que pergunta ao irmão como teve a coragem de sair e deixar o pai doente.

Corá conta para os escravos que Oseias foi solto, para o alívio de Anrão. Os hebreus comemoram até Corá contar que dez hebreus terão que ser sacrificados no lugar dele, a deixar todos espantados.

Eliseba emociona-se com a volta de Oseias para casa. Ela recebe a notícia da ordem do faraó e surpreende-se. Henutmire e Leila também ficam surpresas com a decisão de Ramsés.

A princesa questiona o irmão. Bakenmut vai até a pedreira e seleciona nove escravos para serem mortos e, antes de escolher o décimo, diz o motivo. Todos ficam apreensivos até que Bakenmut para em frente a Nadabe e encara-lhe frente a frente.

Arão sente-se apavorado com a situação.

Acompanhe ‘Os Dez Mandamentos‘, de segunda a sexta-feira às 21h00 (Lisboa/Londres) na Record TV Europa.